Renato e Copete são poupados de atividade com bola no gramado do CT Rei Pelé

De acordo com a assessoria, os jogadores não apresentam lesão, mas foram liberados atividade para recuperar a forma física. Os demais titulares participaram de treino

Comentar
Compartilhar
06 FEV 2017Por Diário do Litoral12h30
As principais baixas do treino foram o volante Renato e o atacante Jonathan CopeteAs principais baixas do treino foram o volante Renato e o atacante Jonathan CopeteFoto: Divulgação/SantosFC

Após treinamento leve no último sábado e folga no domingo, o Santos se reapresentou no CT Rei Pelé na manhã desta segunda-feira. As principais baixas foram o volante Renato e o atacante Jonathan Copete. De acordo com a assessoria do clube, os titulares não apresentam lesão, mas foram poupados de atividade o gramado para readquirir a melhor forma física.

Outra baixa sentida foi o volante Leandro Donizete. O jogador, recém-contratado junto ao Atlético-MG, ainda está recuperando o condicionamento físico e, assim como a dupla anteriormente citada, fez treino físico na academia. Ele chegou a ser relacionado para o jogo contra o Linense, na última sexta-feira, mas não tem previsão para estrear pelo Peixe.

O destaque positivo ficou por conta da presença do centroavante Kayke. Ele foi ausência nos últimos trabalhos devido uma fratura na mão esquerda, mas voltou a treinar nesta segunda. Regularizado junto à CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o jogador pode ser novidade para o jogo contra o Red Bull Brasil, no próximo dia 12, pela 2ª rodada do Paulistão 2017.

Mais um passo

Em recuperação de uma lesão ligamentar no joelho esquerdo, o zagueiro Gustavo Henrique deu mais um passo importante para voltar a ficar à disposição do técnico Dorival Júnior. Nesta segunda-feira, o defensor correu no gramado por cerca de 30 minutos e fez trabalhos leves com bola, sob a supervisão do Departamento de Fisiologia do clube.

A Comissão Técnica prefere não estipular uma data, mas a tendência é que o jogador volte a atuar em abril. Ele sofreu a lesão em setembro do ano passado, em duelo contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro.