Esportes

Renato Augusto trabalha para equilibrar os músculos no Timão

Renato já poderia ter voltado, mas o cuidado dos médicos é enorme com o jogador por causa de seu histórico de problemas

Publicado em 14/06/2013 às 10:21

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O meio-campista Renato Augusto chegou ao Corinthians em janeiro e não precisa do descanso de que goza a maioria de seus companheiros nesta semana. Como não teve as férias encurtadas pelo Mundial e sofre com problemas físicos, trabalha no CT do Parque Ecológico em busca da melhor forma.

A principal preocupação é equilibrar a força de suas pernas. O jogador sofreu várias contusões musculares nos últimos anos e está em recuperação de uma lesão na coxa direita. Ele não atua desde que se machucou em jogo contra o Guarani, há quase três meses.

Renato já poderia ter voltado, mas o cuidado dos médicos é enorme com o jogador por causa de seu histórico de problemas. Alimentar a confiança do atleta de 25 anos era uma meta desde o início do ano e se tornou algo ainda mais importante após mais um obstáculo encontrado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Renato Augusto foi o melhor jogador do Timão no ano até sofrer mais uma lesão muscular (Foto: Divulgação)

O camisa 25 era o melhor jogador do Timão no ano até sentir a contusão. Quando Tite enfim encontrou um jeito de a equipe jogar, abrindo o carioca aberto pelo lado direito -- com Danilo na esquerda e Alexandre Pato no meio, perto de Guerrero --, houve a lesão que atrapalhou os planos.

O restante do elenco -- Walter, Maldonado e Ibson, contratados recentemente, também trabalham no CT -- vai se apresentar na segunda-feira. Haverá duas semanas de trabalho até o jogo contra o São Paulo, em 3 de julho, que abre a decisão da Recopa Sul-americana. A meta é deixá-lo pronto e confiante para o clássico.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software