Esportes

Renato Augusto está liberado para jogar após folga do Corinthians

O médico do Corinthians, Júlio Stancati, confirmou que o jogador não tem mais veto do departamento clínico alvinegro

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 16/06/2013 às 11:27

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O meia Renato Augusto deve ser a grande novidade na equipe do técnico Tite depois do período de folga nesta Copa das Confederações. O médico do Corinthians, Júlio Stancati, confirmou que o jogador não tem mais veto do departamento clínico alvinegro.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Ele está liberado (na parte médica), inclusive para jogar”, afirmou o médico, em contato por telefone. Renato Augusto já vinha treinando com o restante do grupo e trabalhará novamente com o elenco na segunda-feira, quando os jogadores se reapresentarão ao técnico Tite.

O meia ainda vem fazendo um trabalho de recondicionamento físico, depois de ter se recuperado de lesão na coxa direita, sofrida no dia 24 de março, em partida contra o Guarani, pelo Paulistão.

Na segunda-feira, o departamento médico também reavaliará o lateral direito Alessandro e o zagueiro Paulo André, que deixaram a partida contra a Portuguesa reclamando de dores musculares.

Renato Augusto ficará à disposição do técnico Tite para o clássico contra o São Paulo (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Continua depois da publicidade

“Eles estão de folga e orientados a não fazer atividades mais fortes”, explicou o médico, que não prevê problemas para os dois jogadores na próxima semana. Já Edenilson, que se recupera de problema no joelho, ainda precisa de um período maior de recuperação do condicionamento físico.

O primeiro jogo do Corinthians depois da paralisação para a Copa das Confederações será contra o São Paulo, no dia 3 de julho, no Morumbi, pela Recopa Sul-americana.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software