X

Esportes

Renan minimiza pressão de substituir Ceni e busca se firmar

No Tricolor desde 2013, Renan ganhou a primeira oportunidade de Ceni em meio a falhas de Sidão e Denis, que eram os mais cotados ao título de preferido do treinador

Gazeta Press

Publicado em 02/05/2017 às 16:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Renan Ribeiro foi o escolhido de Rogério Ceni nos últimos cinco jogos do São Paulo / Fernando Dantas/Gazeta Press

Após ter um início de ano conturbado, tendo de deixar a pré-temporada do São Paulo nos Estados Unidos devido a uma lesão na coxa esquerda, o goleiro Renan Ribeiro virou o favorito na disputa pela titularidade da meta tricolor. Com a confiança do técnico Rogério Ceni, o camisa 22 diz não sentir pressão por estar substituindo o ídolo-mor do clube.

“Já tenho responsabilidade demais, de estar num clube grande. Só me cabe estar feliz, sou muito grato de trabalhar com o Rogério. Agora, como treinador, vai ter uma grande carreira também”, profetizou Renan, em entrevista coletiva, na última segunda-feira.

No Tricolor desde 2013, Renan ganhou a primeira oportunidade de Ceni em meio a falhas de Sidão e Denis, que eram os mais cotados ao título de preferido do treinador. Em sua estreia na temporada, o arqueiro fechou o gol contra o Ituano, pelo Campeonato Paulista, e evitou a derrota tricolor no Morumbi.

A atuação rendeu novas chances e agora ele já acumula nove partidas no ano, empatado com os seus dois concorrentes, mas com a vantagem de ter atuado nas últimas cinco, o que demonstra ter a confiança do treinador.

“Fico muito feliz de trabalhar com o Rogério. Desde quando estava fora do São Paulo, admiro o trabalho dele, uma referência para mim. Ele dá o voto de confiança quando me coloca para jogar”, declarou.

O São Paulo volta a campo em 11 de maio para enfrentar o Defensa y Justicia-ARG, pelo duelo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana. Renan será o titular e quer aproveitar a oportunidade para se firmar na equipe. “Cabe a mim aproveitar da melhor maneira possível e dar sequência aos jogos, conseguir corresponder, e poder sempre ajudar o São Paulo”, concluiu

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

Santos

Grupo de caminhada em policlínica de Santos, irá recomeçar nesta quarta (24)

Ao chegar na policlínica, o munícipe será cadastrado na unidade para o acompanhamento da saúde

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter