A lista feita pela nossa reportagem é uma verdadeira viagem no tempo, incluindo jogadores de várias épocas / Santos/Divulgação
Continua depois da publicidade
Poucas coisas são mais tradicionais do que jogar ou assistir futebol com o seu pai. Para marcar este domingo (10), que em 2025 será comemorado o Dia dos Pais, o Diário do Litoral relembra cinco casos em que familiares jogaram e marcaram época.
Veja também a história do Torcedor mirim mobiliza web após perder o pai e recebe convite especial do Santos.
A lista feita pela nossa reportagem é uma verdadeira viagem no tempo, incluindo jogadores de várias épocas.
Continua depois da publicidade
Domingos da Guia é, sem dúvida, um dos maiores nomes defensivos da história do futebol brasileiro.
Ídolo do Flamengo e do Bangu, o zagueiro é pai de Ademir da Guia, considerado por muitos o maior ídolo da vitoriosa história do Palmeiras.
Olhando para a Itália, a família Maldini marcou época no Milan e na Seleção Italiana. Tanto Cesare (pai) quanto Paolo (filho) foram vitoriosos e conquistaram a Liga dos Campeões da Europa.
O sucesso no clube italiano é tanto que o número 3, usado por ambos em suas respectivas épocas, é exclusivo da família.
Continua depois da publicidade
Esse é mais um caso em que ambos são reconhecidos como grandes jogadores. Djalma Dias é considerado um dos maiores defensores da história, foi ídolo do Palmeiras e campeão brasileiro em 1967.
Já Djalminha marcou época com sua habilidade no campo ofensivo. É lembrado com carinho pela torcida do Alviverde Paulista, do Guarani e do Deportivo La Coruña, da Espanha.
Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, dispensa comentários e apresentações. Considerado por muitos o maior jogador da história do esporte, ele ganhou três Copas do Mundo (1958, 1962 e 1970) e inúmeros títulos pelo Santos.
Seu filho Edinho, batizado como Edson Cholbi Nascimento, escolheu outra posição. Como goleiro, atuou também no Santos, na Portuguesa Santista e no São Caetano.
Para fechar nossa lista com chave de ouro, temos a família Thuram. Lilian foi campeão do mundo em 1998 e se tornou notável pela qualidade na lateral.
Já os filhos, Marcus e Khéphren, defendem Inter de Milão e Juventus, respectivamente.
Continua depois da publicidade