Zagueiro Alex ignora rejeição e visita santistas no CT Rei Pelé

Campeão brasileiro em 2002, o zagueiro teve passagens em grandes clubes na Europa, quer voltar a atuar pelo Peixe, mas teve seu retorno rejeitado

Comentar
Compartilhar
15 JUN 2016Por Diário do Litoral17h35
Campeão brasileiro em 2002, o jogador teve passagens em grandes clubes na Europa, tem vontade de voltar a atuar pelo Peixe, mas teve seu retorno rejeitadoCampeão brasileiro em 2002, o jogador teve passagens em grandes clubes na Europa, tem vontade de voltar a atuar pelo Peixe, mas teve seu retorno rejeitadoFoto: André Ostgaard/Leitor DL

Campeão brasileiro com o Santos em 2002 e um dos principais zagueiros revelados na Vila Belmiro, Alex esteve no CT Rei Pelé, na última terça-feira. Recentemente, o atleta, que não renovou seu contrato com o Milan (ITA), teve seu retorno rejeitado pelos dirigentes do Peixe, mas fez questão de visitar os ex-companheiros.

Com passagens ainda pelo PSV Eindhoven (HOL), Chelsea (ING) e Paris Saint Germain (FRA), o jogador tinha o interesse de voltar a atuar pelo clube onde foi revelado. Recentemente, chegou até a postar em sua rede social uma foto da época em que jogou pelo Peixe, mas os mandatários não deram início às tratativas com o atleta de 33 anos.

O Diário do Litoral apurou que o mesmo aceitaria reduzir consideravelmente o salário que ganhava na Itália (cerca de R$ 800 mil) e estaria disposto a negociar uma quantia próxima ao teto salarial da equipe, que hoje é de R$ 200 mil. Atualmente, ele curte as férias na cidade e aguarda propostas. Corinthians e Atlético-MG teriam manifestado interesse.

A recusa dos cartolas do Peixe gerou revolta dos torcedores alvinegros nas redes sociais. No fim do mês passado, eles fizeram grandes campanha a favor do retorno e movimentaram as contas de Alex no Instagram e Facebook, demonstrando imenso carinho com o ídolo da equipe no início do século XXI.

Hoje, o técnico Dorival Júnior conta com os zagueiros David Braz e Gustavo Henrique (titulares da posição), além dos jovens Lucas Veríssimo, Paulo Ricardo e Luiz Felipe, recém-chegado junto ao Paraná. O zagueiro argentino Fabián Noguera, ex-Banfield (ARG), de 22 anos, está com negócio fechado e chega ao Alvinegro ainda neste mês.