X

Esportes

Rejeitado por rivais, polivalente Rafael Longuine chega ao Santos

Antes de chegar ao Peie, o meia foi dispensado por Corinthians e São Paulo em testes nas categorias de base. Além disso, Fluminense e Inter também optaram por descartar o jogador

Publicado em 05/05/2015 às 16:52

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A cinco dias da estreia no Campeonato Brasileiro e há apenas dois dias do título de Campeão Paulista, o Santos não para e já apresentou, nesta terça-feira, seu primeiro reforço de olho no segundo semestre da equipe. Rafael Longuine, revelação do Estadual pelo Audax, é a nova arma para o meio de campo do Peixe. 

“É um prazer vestir essa camisa, de um clube tão grande, reconhecido mundialmente. É um sonho que estou vivendo e realizando, estou muito feliz de estar aqui hoje”, comentou o atleta que completa 25 anos no fim deste mês. 

Apesar de seus oito gols, o Audax não conseguiu superar a primeira fase do Paulistão. Mesmo assim, Longuine, que antes desta temporada era conhecido apenas como Rafinha, garante que está bem para entrar em campo. 

"Sobre se estou pronto, ou não, joguei todos os jogos no Paulista, fiquei três semanas em casa só, aproveitando a família, descansando um pouco. Acredito que não vou ter dificuldade de entrar em forma", explicou o meia. 

Longuine garante que está bem para entrar em campo (Foto: Tiago Salazar/DL)

Antes de chegar ao Santos, Rafael Longuine foi dispensado por Corinthians e São Paulo em testes nas categorias de base. Além disso, Fluminense e Inter também optaram por descartar o meia. 

"Saí de casa muito cedo, com 11, 12 anos, enfim. Passei por muitas coisas, dificuldades, realmente tentei vários clubes grandes do futebol Paulista e brasileiro. A maioria não deu certo. Mas em nenhum momento eu desanimei, a minha família sempre me apoiou e me ajudou a correr atrás do meu sonho".  

Agora, vivendo seu melhor momento na carreira e com contrato de três anos com o alvinegro praiano, com direitos econômicos divididos em 50% para o clube e os outros 50% para o próprio atleta, Longuine destaca sua polivalência e não escolhe posição para jogar. 

"Sem dúvida nenhuma posso fazer mais de uma função, tanto um meia chegando mais, que é a minha característica principal. Sempre procuro ser muito dinâmico, me movimentar bastante procurar o jogo, ir para cima. Procuro sempre estar chegando próximo ao gol", afirmou, sem negar que a posição de Lucas Lima é a que mais se aproxima do seu estilo. “É a posição que gosto de jogar, um meia-atacante que está jogando mais, mas podemos estar jogando juntos sem problema nenhum, o que o Marcelo definir não tem problema algum”, finalizou. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter