Reforço paraguaio do Santos revela conselhos de Romero

Derlis González já foi companheiro do corintiano na seleção paraguaia e, por isso, ouviu conselhos do amigo sobre o futebol brasileiro

Comentar
Compartilhar
02 AGO 2018Por Folhapress20h00
Derlis González foi apresentado oficialmente como novo reforço do SantosDerlis González foi apresentado oficialmente como novo reforço do SantosFoto: Divulgação/Santos FC

O atacante paraguaio Derlis González, que pertence ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, foi apresentado oficialmente como novo reforço do Santos na tarde desta quinta-feira, no CT Rei Pelé. Derlis já foi companheiro do corintiano Romero na seleção paraguaia e, por isso, ouviu conselhos do amigo sobre o futebol brasileiro antes de acertar com o alvinegro praiano.

"Somos companheiros de seleção, é um amigo meu. Ele me disse que é uma liga muito competitiva. Eu tomei a decisão com a minha família, pois sabia que era uma liga competitiva que poderia me ajudar a voltar a seleção", afirmou Derlis González.

Apesar da amizade, o paraguaio de 24 anos fez questão de dizer que tentará superar o sucesso de Romero no futebol brasileiro.

"Quero não só alcançar, mas ser melhor que ele também", disse.

Para superar Romero, Derlis terá que se esforçar bastante. O paraguaio do Corinthians vive uma das melhores fases de sua carreira. Nos últimos jogos, ele tem brilhado com a camisa do arquirrival santista. Foram seis gols em três jogos.

Além disso, Ángel Romero chegou ao Corinthians em 2014. Hoje titular absoluto do técnico Osmar Loss, o paraguaio tem 38 gols em 198 jogos pelo clube. Apesar de sofrer com críticas, é o maior artilheiro da arena Corinthians, inaugurada em maio de 2014.

González assinou contrato de empréstimo por duas temporadas com o Santos. Ele chegou em uma negociação que envolveu a transferência de Vitor Bueno, também por empréstimo, ao Dínamo. Os dois jogadores renovaram contrato com os seus respectivos clubes antes da troca.

"Penso que foi uma negociação muito longa, mas o importante para todos é que chegamos a um acordo e agora estou aqui. Estou muito feliz em estar em um clube tão grande como o Santos, espero retribuir a confiança de todos, das pessoas que me receberam tão bem. Agora é treinar duro e estar disponível logo", concluiu.