Continua depois da publicidade
A parceria de sucesso entre Red Bull e Sebastian Vettel será mantida pelo menos até o final de 2015. Nesta terça-feira, a equipe anunciou a renovação do contrato com o alemão, cujo antigo vínculo acabava após a temporada do ano que vem da Fórmula 1. Juntos, eles já conquistaram os últimos três títulos da categoria, tanto entre os pilotos quanto entre os construtores.
Com o anúncio da renovação, os boatos de uma possível ida de Vettel para a Ferrari perdem força. O próprio piloto já admitiu que sonhava em fazer parte da escuderia italiana quando criança, até por ser fã do também alemão Michael Schumacher, que ganhou cinco títulos por lá, mas continuará tendo a Red Bull como casa pelo menos pelas próximas duas temporadas.
Mais jovem campeão da história da categoria - conquistou seu primeiro título, em 2010, com apenas 23 anos e quatro meses de idade -, Vettel chegou à equipe em 2009 e, desde então, já venceu 29 provas, aparecendo 51 vezes no pódio e conquistando a pole position 39 vezes. Antes, o alemão pilotava na Fórmula 1 pela Toro Rosso, uma espécie de filial da Red Bull.
A hegemonia de Vettel na Fórmula 1 está sendo comprovada também na atual temporada. Com a vitória no GP do Canadá, disputado no último domingo, em Montreal, o alemão de 25 anos chegou aos 132 pontos, na liderança do Mundial, 36 pontos à frente do segundo colocado, o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari.
Continua depois da publicidade