Recuperados de lesões, Léo Cittadini e Paulo Ricardo retornam aos treinos

O meia/volante está recuperado de entorse no tornozelo, enquanto o zagueiro superou problema crônico nas costas. Ambos não devem atuar contra o Coritiba

Comentar
Compartilhar
20 MAI 2016Por Diário do Litoral19h05
Léo Cittadini já está recuperado de lesãoLéo Cittadini já está recuperado de lesãoFoto: Divulgação/Santos FC

O técnico Dorival Júnior ganhou duas novidades em treino realizado nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé. O meia/volante Léo Cittadini e o zagueiro Paulo Ricardo estão recuperados de lesões e voltaram a treinar com bola no gramado junto com o restante do elenco.

A principal novidade é o jovem Cittadini. O jogador passou a ser utilizado com maior frequência na equipe, marcou gol diante do Audax-SP na fase de grupos do Paulistão, mas sofreu entorse na semifinal contra o Palmeiras, no último dia 24, e não foi opção nos últimos jogos do Alvinegro.

Meia armador de origem, ele vinha sendo aproveitado como segundo volante, com elogios da comissão técnica. Com uma possível despedida de Lucas Lima para o futebol europeu, o atleta pode ser uma das opções para uma possível vaga na armação. Ao todo, ele realizou 20 jogos pelo clube e fez dois gols.

Já o zagueiro Paulo Ricardo, que chegou a ser titular no ano passado em algumas partidas, retorna à equipe após lesão nas costas. Ele iniciou o tratamento de RPG (Reeducação Postural Global) no início do ano e ficou fora de quase todo o Paulistão. Oriundo da base, ele atuou pelo Peixe em 20 jogos e não anotou gols.

Para este domingo, contra o Coritiba, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Brasileirão, eles não devem ser opções no banco de reservas. A expectativa é que eles ganhem ritmo de jogo ao longo dos treinamentos da próxima semana e estejam à disposição para o duelo contra o Internacional, pela quarta rodada da competição nacional.