Recuperado, Vanderlei deve retornar ao time titular do Santos

Ele sentiu a lesão durante treinamento no CT Rei Pelé, antes do clássico contra o São Paulo, pela terceira rodada do torneio estadual

Comentar
Compartilhar
24 MAR 2017Por Diário do Litoral16h35
O goleiro Vanderlei deve retornar ao time titular do Santos no duelo contra o Santo AndréO goleiro Vanderlei deve retornar ao time titular do Santos no duelo contra o Santo AndréFoto: Foto: Ivan Storti/ Santos FC

O goleiro Vanderlei deve retornar ao time titular do Santos no duelo contra o Santo André, neste sábado, no estádio Bruno José Daniel, pela penúltima rodada da fase de grupos do Paulistão. O camisa 1 está recuperado de fratura em dois dedos da mão esquerda.

Ele sentiu a lesão durante treinamento no CT Rei Pelé, antes do clássico contra o São Paulo, pela terceira rodada do torneio estadual. Na ocasião, o jogador tentou interceptar uma jogada aérea, mas sofreu uma forte pancada nos dedos médio e anelar da mão esquerda.

Com a ausência do arqueiro titular, o técnico Dorival Júnior promoveu a entrada de Vladimir entre os titulares. O camisa 12 deu conta do recado, caiu nas graças do torcedor e foi grande destaque do Peixe nas partidas pela Libertadores da América e Campeonato Paulista.

As boas atuações do reserva colocaram uma pulga atrás da orelha do comandante nos últimos dias. A tendência, porém, é que ele utilize Vanderlei na meta santista. Há entendimento que ele deixou a equipe por razões médicas e merece retornar ao time principal após recuperação.

Vanderlei só não atuou na vitória contra o São Bento, na última quarta-feira, porque ainda estava recuperando a melhor forma física. Nesta semana, contudo, ele intensificou os trabalhos no CT Rei Pelé e já foi liberado a atuar. A liberação partiu de Arzul, preparador de goleiros do clube.

“O que o Vanderlei vem fazendo há dois anos é fantástico. Ele e o Prass são os dois melhores do país. O Vladimir sempre responde muito bem, mas o Vanderlei acabou se contundindo por uma infelicidade. Caso saia do time, ele sai de uma forma boa, sabendo que, quando precisar, tem o apoio dos jogadores e confiança da torcida”, disse o lateral Vitor Ferraz.