Recuperado de pneumonia, Ricardo Oliveira volta aos treinos na sexta

O camisa 9 respondeu bem ao tratamento e foi liberado para realizar trabalhos leves na academia. Ele não atua pelo Santos desde o último dia 03

Comentar
Compartilhar
29 JUN 2017Por Diário do Litoral16h31
O jogador respondeu bem ao tratamento nos últimos dias e foi liberado pelos médicos do clube para realizar trabalho físico na academiaO jogador respondeu bem ao tratamento nos últimos dias e foi liberado pelos médicos do clube para realizar trabalho físico na academiaFoto: Ivan Storti/Santos FC

O centroavante Ricardo Oliveira está recuperado de uma pneumonia e retornará aos treinos do Santos, nesta sexta-feira (29), pela manhã, no CT Rei Pelé. O jogador respondeu bem ao tratamento nos últimos dias e foi liberado pelos médicos do clube para realizar trabalho físico na academia.

A princípio, o atleta de 37 anos realizará atividades leves, buscando o recondicionamento físico. O retorno aos gramados, porém, ainda é incerto. A expectativa é que ele passe a treinar com bola com o restante do grupo em cerca de duas semanas e, então, fique à disposição do técnico Levir Culpi.

O camisa 9 do Alvinegro Praiano não é opção desde o dia 03 de junho, na derrota para o arquirrival Corinthians, no Itaquerão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o atleta sentiu uma lesão no tornozelo esquerdo e ficou longe dos trabalhos com bola por cerca de uma semana.

Após se recuperar do problema, Ricardo Oliveira foi acometido por uma forte gripe, que resultou em quadro de febre e, por fim, pneumonia (infecção pulmonar). Nos últimos dias, ele foi liberado pelo clube para repousar em sua casa, em Alphaville (SP), com prescrição de diversos medicamentos.

Durante a ausência do principal atacante, o Peixe vem atuando com Kayke no comando ofensivo. Ele marcou gols contra o Botafogo e Atlético-PR (2) e chegou à artilharia do clube neste ano, com sete tentos marcados. Para o duelo contra o Atlético-GO, neste sábado, ele será novamente titular.