X
Esportes

Recuperado de lesão, zagueiro Luiz Felipe celebra estreia com Carille pelo Santos

A partida entre Santos e Red Bull Bragantino na última quarta-feira marcou o retorno do zagueiro Luiz Felipe ao time da baixada santista após mais de dois meses

Luiz Felipe foi seguro na partida contra o Red Bull Bragantino / Ivan Storti/ SFC

A partida entre Santos e Red Bull Bragantino na última quarta-feira marcou o retorno do zagueiro Luiz Felipe ao time da baixada santista após mais de dois meses. Luiz começou como titular e atuou por 82 minutos na vitória por 2 a 0 sobre o Bragantino, no que foi a primeira partida do atleta desde a chegada do técnico Fábio Carille.

"Meu primeiro jogo com o professor Carille. Conversamos bastante durante o período que eu me recuperava e ele sempre deixou claro que contava comigo. Fico feliz com essa troca de confiança, é um cara do bem, que veste as cores do Santos e que o grupo já sabe como precisa jogar. Vamos até o final. Pé no chão, tranquilidade e calma para os próximos jogos", disse o defensor após a partida da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


O triunfo diante do Bragantino marca a terceira vitória do Santos nos últimos quatro jogos e uma reação da equipe na luta contra a zona de rebaixamento. Luiz Felipe ganha espaço na equipe após a lesão do titular Emiliano Velázquez, assim como Kaiky, que também está voltando de lesão e foi titular na última partida.

Luiz Felipe sofreu uma contusão na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico Paranaense. O zagueiro teve um edema na coxa direita e deixou de ser opção, pouco tempo após a eliminação na Copa Sul-Americana. Agora o atleta tenta se firmar na missão de salvar o time do rebaixamento e conquistar o prestígio da torcida alvinegra.

"Feliz por estar de volta, por voltar em uma partida que era importante para nossa atual situação no campeonato. Queria dizer que o torcedor faz a diferença, a Vila faz a diferença, e é nisso que temos que nos apegar nessa reta final. Saber que o torcedor está do nosso lado, que vão nos apoiar. Voltar assim com toda essa energia envolvida foi muito especial", afirmou.

O Santos chegou a 38 pontos e assumiu a 13ª colocação no Campeonato Brasileiro, mantendo a vantagem de cinco pontos para o primeiro time na zona de rebaixamento, o Juventude. O clube da baixada santista agora inicia a preparação para enfrentar o Atlético-GO fora de casa, no próximo sábado.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Janeiro Branco: a importância de cuidar da saúde mental na gestação e puerpério

Com a pandemia de covid-19, um estudo com mulheres com partos recentes constatou que 38,8% das participantes tiveram depressão pós-parto

Santos

Homem morre afogado na Lagoa da Saudade, em Santos

Três veículos e mais dez agentes foram encaminhados pelo Corpo de Bombeiros

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software