Recuperado de lesão, Léo Cittadini volta a correr no gramado do CT Rei Pelé

O volante foi ausência do Peixe nas últimas partidas por conta de uma fissura em osso no joelho esquerdo. Ele deve voltar à equipe no próximo dia 22

Comentar
Compartilhar
14 MAR 2017Por Diário do Litoral19h09
Léo Cittadini está perto do retorno aos gramadosLéo Cittadini está perto do retorno aos gramadosFoto: Divulgação/Santos FC

O técnico Dorival Júnior teve uma novidade em treinamento realizado nesta terça-feira, no CT Rei Pelé. Recuperado de uma fissura no osso do joelho esquerdo, o volante/meia Léo Cittadini correu em torno do gramado por cerca de 30 minutos e está perto do retorno aos gramados.

Ele sofreu a lesão no empate do Santos, por 0 a 0, com o Ituano, no dia 21 de fevereiro, pela quarta rodada do Paulistão. Na ocasião, Cittadini sofreu uma forte entrada do meia Claudinho e saiu de campo chorando de dor ainda na primeira etapa de partida, aos 22 minutos.

O Departamento Médico do clube prefere não estipular uma data para a volta aos gramados, mas a tendência é que ele fique à disposição contra o São Bento, no dia 22. O atleta ainda não fez trabalhos com bola no gramado e só deve treinar com o grupo até o fim da semana.

Léo Cittadini não é titular do Peixe, mas tem prestígio com o técnico Dorival Júnior e tem sido aproveitado na equipe desde o fim do ano passado. No Campeonato Paulista deste ano, o jogador foi opção em quatro oportunidades, sendo dois como titular (Ferroviária e Ituano).

Revelado pelo clube, Léo Cittadini foi promovido aos profissionais e teve passagem pela Ponte Preta antes de se estabilizar no time principal. Ao todo, foram 45 partidas e dois gols anotados.