Recuperado de lesão, Leandro Donizete pode substituir Renato

Novo reforço do clube, o volante, ex-Atlético-MG, pode ser opção para o lugar do camisa 8, ausência neste domingo devido uma lesão muscular

Comentar
Compartilhar
09 FEV 2017Por Diário do Litoral10h50
Leandro Donizete pode vestir a camisa do Santos pela primeira vez neste domingo (12)Leandro Donizete pode vestir a camisa do Santos pela primeira vez neste domingo (12)Foto: Divulgação/Santos FC

Contratado junto ao Atlético-MG, o volante Leandro Donizete pode vestir a camisa do Santos pela primeira vez neste domingo (12), contra o Red Bull Brasil, no estádio do Pacaembu, pela segunda rodada do Paulistão 2017. Sem poder contar com o titular Renato, em tratamento de uma lesão na panturrilha, o técnico Dorival Júnior vê no reforço alvinegro um bom substituto.

Na última semana, Leandro Donizete esteve fora dos treinamentos no CT Rei Pelé por conta de uma tendinite na perna direta. Justamente por esta lesão ele não foi relacionado para o jogo contra o Linense, na última sexta-feira. Após período de fisioterapia, no entanto, o jogador mostrou estar recuperado e vem sendo aproveitado nas últimas atividades do Peixe.

Com a possível presença do novo reforço entre os titulares, o técnico Dorival Júnior poderá alterar um pouco o estilo de jogo do Peixe. Ao contrário de Renato, Donizete tem estilo marcador, sem grandes características para a saída de bola. Nesta possibilidade, o volante Thiago Maia teria mais liberdade, enquanto o ex-jogador do Galo auxiliaria defensivamente.

Outra possibilidade para este final de semana é o jovem Léo Cittadini. O jogador tem sido muito elogiado pela Comissão Técnica neste início de ano e chegou a treinar entre os titulares. Isto aconteceu na última quinta-feira, antes da estreia no Paulistão, quando Renato foi ausência em atividade na Vila Belmiro devido uma audiência no Rio de Janeiro.