X

Esportes

Recuo de Zeca gera saia-justa no Corinthians e frustração de torcedores

O lateral demonstrou a funcionários do Corinthians desconforto pelo recuo de seus empresários, da OTB Sports

Folhapress

Publicado em 15/03/2018 às 16:18

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A piada do Corinthians nas redes sociais que indicava o acerto / Divulgação/Santos FC

O recuo dos representantes de Zeca sobre o acerto entre Corinthians e o lateral gerou saia-justa entre departamentos do clube, descontentamento por parte do atleta com seus empresários e deixou pouca esperança entre os envolvidos de que o negócio possa ser colocado no papel.

Durante a última terça-feira (13), o departamento de comunicação discutiu uma postagem que fizesse menção à chegada de Zeca ao Parque Ecológico no dia seguinte. O clube acabou brincando sobre o trânsito na rodovia que liga Santos a São Paulo, quando havia expectativa de acerto iminente. "Sistema Anchieta-Imigrantes tem fluxo bom no sentido da capital paulista", dizia a postagem.

O lateral, de fato, fez o trajeto sugerido em um tuíte publicado às 7h da manhã: pelo segundo dia seguido, terça e quarta (14), foi ao CT Joaquim Grava. Mostrou entusiasmo a funcionários do Corinthians pelo acerto. Foi aprovado em exames. Mas, não assinou.

Ansioso para voltar a jogar futebol, o que não faz desde outubro, Zeca, 23 anos, demonstrou a funcionários do Corinthians desconforto pelo recuo de seus empresários, da OTB Sports, no acerto alinhavado. Com amigos, o lateral já havia planejado uma ida à Arena, em Itaquera, para acompanhar a partida contra o Deportivo Lara (VEN) nesta quarta. A sensação foi de frustração por mais um capítulo do imbróglio.

A piada do Corinthians nas redes sociais que indicava o acerto, por sua vez, causou desconforto interno. Ao adquirir Ralf, no mês passado, o clube adotou expediente semelhante horas antes do anúncio, e publicou foto de um "cão bravo", em alusão ao apelido do volante. Àquela altura, porém, o contrato não estava assinado. O caso Zeca cumpriu o mesmo roteiro, mas ao menos até o momento não teve um desfecho feliz.

Outras frustrações

Com o anúncio da contratação pronto para postagem, o Corinthians precisou recuar e despertou piadas de rivais que se lembraram de outros reforços anteriormente dado como certos que não se cumpriram.

Drogba, por quem o clube agradeceu após fracasso em negociação, Pottker, que chegou a ser confirmado por Alessandro e o ex-diretor Flávio Adauto, e o recente caso de Alex Teixeira, que chegou a ter contrato enviado com assinaturas para o Jiangsu Suning-CHI.

No caso de Zeca, na tarde de terça, o Corinthians fez até um pré-registro de contrato no sistema do BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. O vínculo, que não se confirmou, seria de quatro temporadas. Já a OTB, que cuida da carreira do lateral, também não fez qualquer pronunciamento. De acordo com Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol, o clube só assinará contrato se os empresários aceitarem vínculo que o proteja de eventuais prejuízos.

Em 40 dias de gestão, o novo presidente Andrés Sanchez e seus membros de gestão não conseguiram cumprir, por enquanto, as principais metas estabelecidas. O time ainda tem as mesmas carências desde janeiro -lateral e centroavante-, o clube segue sem patrocínio máster e não há avanços significativos na discussão de um novo acordo para pagamento da Arena.

Quem lidera as últimas duas missões é o diretor de marketing Luís Paulo Rosenberg, que também busca um reforço de impacto e, para ser escolhido, exigiu o controle do departamento de comunicação. Entre outros motivos, para adotar uma linguagem mais ousada em redes sociais, o que no caso Zeca não trouxe o efeito desejado.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter