Esportes

Real Madrid faz sua parte e agora só pode torcer contra Barcelona

Agora, resta ao Real, com 80 pontos, torcer contra o Barcelona, que tem 88 e na próxima rodada encara o Atlético de Madrid

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 08/05/2013 às 20:26

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Para não ver o Barcelona levantar a taça nesta rodada, o Real Madrid precisava vencer o Málaga no Santiago Bernabéu, em jogo adiantado da 36ª rodada do Campeonato Espanhol. Além disso, o rival não pode vencer mais nenhuma partida na competição. A parte dos madridistas está feita, e em grande estilo: goleada por 6 a 2 sobre o time de Júlio Baptista.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Agora, resta ao Real, com 80 pontos, torcer contra o Barcelona, que tem 88 e na próxima rodada encara o Atlético de Madrid, só dependendo de uma vitória para erguer o caneco. Mesmo com um triunfo no próximo jogo, a equipe de Madri seria incapaz de tirar oito pontos de diferença em dois jogos.

O duelo começou agitado e, logo aos três minutos de partida, Albiol aproveitou escanteio cobrado por Modric e tocou para as redes, abrindo o placar para os anfitriões.

Aos 15 minutos, também em cobrança de escanteio, dois sul-americanos resolveram para o Málaga. O zagueiro uruguaio Lugano desviou de cabeça e o atacante paraguaio Roque Santa Cruz completou de primeira para empatar o jogo.

Continua depois da publicidade

Aos 21 minutos, Cristiano Ronaldo sofreu pênalti, mas viu Willy Caballero defender a cobrança. Porém, quatro minutos depois, em tiro livre indireto dentro da área do Málaga, Xabi Alonso rolou para o gajo soltar a bomba e estufar as redes adversárias e colocar o Real na frente de novo.

Aos 33, após receber passe de Ronaldo, Ozil entortou a zaga do Málaga antes de bater no contrapé do goleiro e fazer o terceiro. Três minutos depois, Antunes tabelou com Portillo e bateu de fora da área para marcar um golaço, diminuindo para os visitantes.

Cristiano Ronaldo comemora segundo gol do Real Madrid (Foto: Andres Kudacki/Associated Press)

Continua depois da publicidade

Antes do fim da primeira etapa, aos 46, Ronaldo, cara a cara com Kameni, que substituiu Caballero, lesionado, rolou para Benzema mandar para as redes.

No segundo tempo, o jogo esfriou, mas Modric quis deixar sua marca antes de sair de campo e transformou a vitória em goleada, aos 18 minutos: 5 a 2.

No fim da partida, o zagueiro brasileiro Fabinho, do Real Madrid B, estreou no time profissional, entrando no lugar de Fábio Coentrão. Deu tempo para o brasileiro assistir Angel di Maria, no gol que fechou a goleada.

Continua depois da publicidade

Na próxima rodada, a 35ª, o time de Madri visita o Espanyol, na Catalunha. O Málaga, por sua vez, recebe o Sevilla.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software