X

Esportes

Ralf volta da Argentina com cabeça no Mundial do Corinthians

O Corinthians já vem usando os jogos do Campeonato Brasileiro como um laboratório para o Mundial

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 23/11/2012 às 17:46

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O desembarque da Seleção Brasileira, na quinta-feira (22), marcou o último encontro de Ralf com o aeroporto internacional de Guarulhos antes da viagem do Corinthians para o Mundial de Clubes da Fifa. Com apenas mais dois jogos antes de embarcar para o Japão, o volante não esconde a ansiedade.

“A expectativa é muito boa. Não tem como não falar nesses dois jogos e não pensar no Mundial. É inevitável”, admitiu o camisa 5, que foi titular diante da Argentina no Superclássico das Américas.
 
O Corinthians já vem usando os jogos do Campeonato Brasileiro como um laboratório para o Mundial e nada melhor do que dois clássicos, contra Santos e São Paulo, para preparar a equipe que jogará no oriente. Ralf garante que o elenco vem tentando manter a concentração. “A gente vem trabalhando a cabeça da melhor forma possível para ficar tranquilo e viajar bem”, comentou.
 
Até mesmo a queda de Roberto di Matteo no Chelsea, um possível adversário na final, não tem preocupado muito a equipe alvinegra. “A gente sabe que o Chelsea não se define só pelo treinador. Eles têm as razões deles. Não cabe a mim elogiar ou crucificar. A gente está focado no nosso objetivo”, afirmou o volante, que deverá ter a missão de parar o ofensivo meio-campo inglês.
 
O embarque corintiano para o Japão está agendado para a madrugada de 3 para 4 de dezembro, dois dias depois de encerrada a participação da equipe no Campeonato Brasileiro. O primeiro destino será Dubai, onde a equipe ficará um dia antes embarcar pela última vez rumo ao Japão.

Ralf não consegue deixar de pensar no Mundial (Foto: Reginaldo Castro-Agência O Dia-AE)
Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter