X

Esportes

Ralf descarta 'lugar cativo' no Corinthians e diz que recomeçará do zero

Segundo o jogador, a ideia é que ele fique à disposição do técnico Fábio Carille nas próximas semanas

Folhapress

Publicado em 20/02/2018 às 21:18

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O volante Ralf foi apresentado oficialmente como reforço do time alvinegro / Divulgação/Agência Corinthians

Pouco mais de dois anos depois de deixar o Corinthians rumo à China, o volante Ralf foi apresentado oficialmente como reforço do time alvinegro para a temporada 2018, nesta terça-feira (20). Na primeira entrevista após o retorno, o experiente jogador descartou que tenha lugar cativo na equipe e prometeu reescrever sua história no clube.

"O Corinthians me abriu as portas para seleção, a China, para ser melhor volante. Todo mundo sonha em jogar no Corinthians. Vou começar do zero de novo. Estou aqui para fazer uma nova história", disse Ralf.

Segundo o jogador, a ideia é que ele fique à disposição do técnico Fábio Carille nas próximas semanas, depois do aprimoramento físico - hoje, por exemplo, o jogador treinará em dois períodos.

"Tenho que estar preparado para onde ele quiser que eu atue, seja com um ou dois volantes. Claro que o eu fiquei marcado por jogar aqui como primeiro volante. Se tiver que jogar como volante, vou buscar meu espaço", ressaltou Ralf, que assinou um contrato de dois anos.

"Não vejo problema [em ser reserva], quando assina o contrato não fala que tem de ser titular. Já estive aqui e já fui pro banco. Ninguém tem cadeira cativa, a disputa é sadia, quem tem de escolher é o Carille", disse.

Ralf ainda explicou os motivos que o fizeram deixar o Corinthians logo após o título brasileiro de 2015. De acordo com ele, o dinheiro falou mais alto naquela ocasião.

"Não sou hipócrita, mas foi o financeiro, vi como um oportunidade. O mercado lá estava crescendo muito. Foi uma oportunidade para a minha família. Não podia desperdiçar", frisou o jogador, que celebrou o reencontro com outros campeões mundiais pelo clube.

"Sempre é bom repatriar jogadores do Mundial, da Libertadores, são jogadores experientes. Mas todos tem que lutar pelo seu espaço, não é porque já ganhou que tem vaga. Temos que trabalhar e buscar nosso lugar. O Corinthians só tem a ganhar", finalizou.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Campanha de busca ativa da Tuberculose vai até esta sexta (26), em Santos

Em 2024, Santos contabilizou 116 novos casos de tuberculose. No ano passado, foram registrados 490 casos

Santos

Servidores de Santos terão encontro sobre saúde e bem-estar

Inscrições seguem abertas até o dia anterior ao evento

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter