Raikkonen projeta aposentadoria no fim de 2015

Com contrato com a equipe Ferrari por apenas mais um ano, o campeão do Mundial de 2007 não planeja renovar seu vínculo com o time

Comentar
Compartilhar
03 JUL 201417h22

O finlandês Kimi Raikkonen provavelmente deixará a Fórmula 1 ao fim da temporada de 2015. Com contrato com a equipe Ferrari por apenas mais um ano, o campeão do Mundial de 2007 não planeja renovar seu vínculo com o time, embora ainda não tenha planos do que fará no futuro.

A revelação foi feita pelo finlandês nesta quinta-feira, quando foi questionado em entrevista coletiva se planejava seguir na Ferrari por longo prazo. “Até meu contrato acabar, e depois provavelmente vou parar. Acho que é isto que vai acontecer”, afirmou o piloto.

Raikkonen chegou à Fórmula 1 em 2001 pela equipe Sauber e conquistou a temporada de 2007 pela equipe Ferrari, dois anos antes de deixar o time e a categoria para participar do Mundial de Rali. O finlandês voltou em 2012 à F-1 e disputou dois campeonatos pela Lotus antes de retornar à escuderia italiana.

“Eu tentei fazer muitas coisas e acho que não há mal nenhum nisso, não me impede de fazer a Fórmula 1. Penso que isso apenas ajuda. Você sempre aprende quando tentar fazer algo diferente”, disse Raikkonen.

O finlandês Kimi Raikkonen provavelmente deixará a Fórmula 1 ao fim da temporada de 2015 (Foto: Divulgação/Ferrari)