X

Esportes

Raikkonen lamenta início de temporada sem pódio: “Frustrante”

Apesar de pontuar nas duas provas, o finlandês não subiu ao pódio, e revelou que não está satisfeito com seus resultados no ano

Gazeta Press

Publicado em 11/04/2017 às 14:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Raikkonen foi campeão mundial em 2007 / Greg Baker/AFP

Se Sebastian Vettel conquistou bons resultados para a Ferrari nas duas primeiras corridas da temporada de 2017 da Fórmula 1, Kimi Raikkonen ainda busca embalar no campeonato. Apesar de pontuar nas duas provas, o finlandês não subiu ao pódio, e revelou que não está satisfeito com seus resultados no ano.

No Grande Prêmio da Austrália, corrida que abriu a temporada de 2017 da Fórmula 1, Raikkonen terminou na quarta colocação. Na China, no último fim de semana, o finlandês foi o quinto, enquanto Vettel foi primeiro e segundo, respectivamente. Por isso, o piloto ainda não está animado com suas performances.

“É sempre doloroso quando você não tem um bom resultado. Eu tenho estado neste esporte por tempo suficiente, e muitas vezes você não está rindo e feliz. É parte do trabalho, é frustrante, mas eu sei o que precisamos, e temos uma visão muito clara do que queremos fazer”, disse o finlandês ao Autosport.com.

Apesar do início abaixo do esperado, já que a Ferrari foi o principal destaque dos testes da pré-temporada da Fórmula 1, Raikkonen está confiante de que tanto ele quanto a equipe podem alcançar os objetivos.

“Estou confiante de que podemos chegar onde queremos estar. Precisamos começar a marcar muitos pontos para ficar na luta, mas será um longo ano. É decepcionante terminar em quinto lugar, mas vou levar esses pontos e espero estar em uma posição melhor na próxima corrida. Há muito potencial, mas só temos que fazer um trabalho melhor”, finalizou.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter