X

Esportes

Raí prevê cobrança, mas acredita em sucesso de Lucas na França

Lucas trilha o mesmo caminho que Raí, na década de 90 e nos últimos meses o meia conversou muito com o ídolo tricolor.

Publicado em 31/12/2012 às 22:38

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O caminho que Lucas decidiu seguir ao sair do São Paulo é o mesmo feito por Raí na década de 1990: o Paris Saint-Germain. Nos últimos meses, o meia-atacante de 20 anos conversou bastante com o ídolo, no intuito de pegar dicas a respeito do clube francês. Ouviu dele que encontrará dificuldades.

"Ele é jovem, mas terá a cobrança pelos valores da transação. É um grande desafio pela frente", disse o ex-jogador ao site do clube brasileiro, referindo-se à negociação de 43 milhões de euros, concretizada no meio da temporada.

A maior diferença entre a história de Raí e de Lucas é que o primeiro deixou o São Paulo aos 28 anos, campeão mundial. Ainda que o estágio na carreira seja outro, ele acredita que o jovem ex-são-paulino conseguirá se adaptar à França e ter sucesso por lá.

Lucas pegou dicas com o outro ídolo são-paulino. (Foto: Site Oficial/ São Paulo FC)

"O PSG é um time que tem jogadores experientes como Thiago Silva e Ibrahimovic, que vão dar uma força para ele se impor", avalia Raí. "Ele chega para construir uma carreira lá e fez uma ótima escolha. O PSG está em um momento ambicioso, de querer novos títulos e ficar para a história".

"A dica maior é para que ele se esforce. Ele tem de se esforçar a conhecer o outro país, fazer amigos franceses e não se fechar apenas em guetos brasileiros. Quanto mais você se abrir para uma nova cultura, mais fácil será essa adaptação", concluiu o antigo 10 tricolor.

Lucas viajou na madrugada deste domingo para se apresentar à nova equipe. O destino, no entanto, ainda não foi a Europa. Ele seguiu para Doha, no Catar, onde o técnico Carlo Ancelotti comanda um breve período de treinamentos durante a pausa no calendário francês.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

'O Auto da Compadecida 2' ganha teaser trailer

Longa contará com o retorno de Selton Mello e Matheus Nachtergaele

Cubatão

'Feira Criativa' e 'Feira Bina' contará com edição do Dia das Mães, em Cubatão

Tradicional Feira Bina, que ocorre na antiga entrada do Parque Anilinas (Av. Nove de abril 2.247), será de 6 a 10 de maio, das 9h às 16h

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter