Caso convocado em definitivo, Rafa Marquez disputará o quinto Mundial da carreira / Reprodução
Continua depois da publicidade
A Federação Mexicana de Futebol divulgou nesta segunda-feira (14) a lista de 28 pré-convocados para a disputa da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O principal destaque da relação é a presença do zagueiro Rafael Marquez, que, caso confirmado, disputará o quinto Mundial da carreira.
Márquez, atualmente no Atlas (México), participou das Copas de 2002, 2006, 2010 e 2014. Caso confirme a presença em 2018, será apenas o quarto jogador da história a jogar cinco edições do torneio, unindo-se a Antonio Carjabal (México), Lottar Mathaus (Alemanha) e Gianluigi Buffon (Itália).
Continua depois da publicidade
De acordo com a imprensa local, outra dúvida da convocação era uma vaga na zaga, que era disputada por Oswaldo Alanís e Edson Alvarez. Os dois, porém, acabaram chamados pelo técnico Juan Carlos Osorio para a pré-lista.
O México está no Grupo F da Copa do Mundo, ao lado de Alemanha, Coreia do Sul e Suécia, e estreia no dia 17 de junho diante dos alemães. O Brasil, que está no Grupo E, pode encarar os mexicanos já nas oitavas de final do Mundial na Rússia.
Continua depois da publicidade
Confira a pré-lista do México:
Goleiros: Jesús Corona, Alfredo Talavera e Guillermo Ochoa
Defensores: Edson Alvarez, Oswaldo Alanís, Néstor Araújo, Hugo Ayala, Jesús Gallardo, Miguel Layún, Héctor Moreno, Diego Reyes e Carlos Salcedo
Meio-campistas: Jesús M. Corona, Jürgen Damm, Marco Fabián, Giovani dos Santos, Jonathan dos Santos, Andrés Guardado, Erick Gutiérrez, Héctor Herrera, Jesús Molina
Atacantes: Javier Aquino, Chicharito Hernández, Raúl Jimenez, Hirving Lozano, Oribe Peralta e Carlos Vela