Esportes

Rafael defende equipe após más atuações: “Importante é vencer”

O goleiro admitiu que os santistas não estão conseguindo fazer grandes exibições, porém defendeu a equipe

Publicado em 08/03/2013 às 16:18

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Sem apresentar bom futebol nas últimas partidas, o Santos vem sofrendo com questionamentos da torcida ao time e ao técnico Muricy Ramalho e com cobranças por evolução em campo. O goleiro Rafael admitiu que os santistas não estão conseguindo fazer grandes exibições, porém defendeu a equipe e acredita que os alvinegros estarão fortes na reta final do Campeonato Paulista para buscar do título.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“A torcida sabe que entramos para vencer e bem. Mas sabemos que o torcedor entende que o importante, no fim, é dar a volta olímpica. O importante é vencer e cada um trabalhar para dar o seu melhor ao Santos. Todos queremos ganhar o tetracampeonato estadual”, disse o camisa 1.

O arqueiro ainda defendeu o Peixe de críticas pela atuação no empate com o Corinthians, no último domingo, no Morumbi. “Taticamente fomos perfeitos no clássico, não deixamos o adversário jogar. Quando não dá para vencer, pelo menos a gente empata. O importante é alcançar o equilíbrio para, quando estivermos bem tecnicamente, as vitórias acontecerem também”, comentou.

Rafael acredita que o Santos chega forte na final do Paulistão (Foto: Ricardo Saubin/ Santos FC)

Continua depois da publicidade

Rafael destacou que, internamente, os jogadores sabem que precisam ter um rendimento melhor em campo. O elenco tem conversado bastante para que os santistas façam os ajustes necessários à equipe, visando o restante da temporada.

“Sabemos que precisamos melhorar, o conjunto precisa evoluir. Não existe essa de eu conversar com a zaga e cada setor entre si. Aqui não existe defesa, meio-campo e ataque, é um time. Por isso, todas as conversas são em grupo. Às vezes, não jogamos bem porque a equipe inteira não está bem. Nós nos cobramos muito, sempre visando crescer. Por isso, somos todos amigos”, encerrou.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software