Rafael confirma propostas, mas se diz tranquilo e focado no Santos

“Estou tranquilo. Visto a camisa do Santos e sempre dei a vida por esse time, que me revelou e me lançou para o futebol“, afirmou o arqueiro santista

Comentar
Compartilhar
30 MAI 201312h32

Na mira da Roma (Itália), o goleiro Rafael garante que está focado em continuar defendendo o Santos no Campeonato Brasileiro. Com contrato com o Peixe até agosto de 2014, o arqueiro não deu nenhum indicativo sobre o seu futuro, apesar de assegurar que as especulações não têm lhe perturbado no dia a dia no clube.

“Estou tranquilo. Visto a camisa do Santos e sempre dei a vida por esse time, que me revelou e me lançou para o futebol. Realmente, tenho propostas, mas estou focado aqui, pois tenho empresários para isso”, afirmou Rafael.

Indagado sobre um possível interesse da Lazio, principal rival dos romanos, o camisa 1 santista optou por se esquivar sobre o assunto. “Prefiro não falar, para não ficar ruim para mim”, explicou.

Rafael assegurou que o interesse da Roma não afeta a sua rotina de trabalho no Santos (Foto: Divulgação)

A expectativa é de que a Roma apresente uma proposta entre 4 (cerca de R$ 10,5 milhões) e 5 milhões de euros (R$ 13 milhões) por Rafael. O agente Paulo Affonso, representante do goleiro alvinegro, está na Europa e deverá retornar ao país com uma oferta oficial da equipe da capital italiana.

O vice-presidente santista Odílio Rodrigues, mandatário em exercício com o afastamento de Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, por conta de problemas de saúde, já admitiu essa hipótese. “Sabemos do interesse da Roma pelo Rafael. Houve uma conversa inicial e eles devem apresentar uma proposta nos próximos dias”, contou Odílio, em entrevista à TV Com.

Colunas

Contraponto