X

Esporte

Rafael Antunes e Chiara Paione conquistam mais uma etapa do Santista de Águas Abertas

O pódio feminino contou também com Rafaela Cabral Silva e Vitória Lovatel, que ficaram com o segundo e terceiro lugares, respectivamente

Da Reportagem

Publicado em 14/05/2023 às 15:50

Atualizado em 14/05/2023 às 18:33

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

De acordo com o secretário municipal de Esportes, Gelásio Ayres Fernandes Jr., a nova edição da prova superou o sucesso da primeira / Raimundo Rosa / Prefeitura de Santos

O domingo (14) começou mais especial para as mamães dos atletas Chiara Cândido Paione (Clube Internacional de Regatas) e Rafael dos Santos Antunes (Esporte Clube Praia Grande), vencedores da segunda etapa do 9º Campeonato Santista de Águas Abertas. A prova, realizada na manhã deste Dia das Mães, reuniu cerca de 500 atletas na Praia da Aparecida. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O pódio feminino contou também com Rafaela Cabral Silva e Vitória Lovatel, que ficaram com o segundo e terceiro lugares, respectivamente. Já no pódio masculino, Daniel Rezende Fidelis e Ítalo Bressani da Costa ocuparam a segunda e a terceira colocações.

A atleta Chiara Cândido Paione, 14 anos, disputou o Santista pela segunda vez e repetiu o primeiro lugar do pódio da primeira etapa realizada no início deste ano. “Tenho treinado bastante e, apesar de reconhecer o bom nível das demais competidoras, vim focada em conquistar o primeiro lugar novamente. Felizmente deu certo”.

O campeão geral na categoria masculino, Rafael dos Santos Antunes, 20 anos, comemorou bastante a nova conquista. “Dedico a vitória à minha mãe, que desde sempre me apoia e é a minha principal incentivadora. Já havia vencido a primeira etapa, mas este troféu foi mais especial, porque será um presente de Dia das Mães para a minha”.

UNIÃO DE GERAÇÕES.
De acordo com o secretário municipal de Esportes, Gelásio Ayres Fernandes Jr., a nova edição da prova superou o sucesso da primeira.

"O Campeonato Santista de Águas Abertas está se consagrando como uma das principais competições da modalidade na região, unindo gerações da comunidade da natação numa grande confraternização do esporte. Tivemos cerca de 500 atletas em uma prova disputada, braçada a braçada, ao longo dos 1.500 metros de trajeto".

Entre as participantes estava a bióloga Gabriela Clauzete, 45 anos. “Comecei a nadar no ano passado, incentivada pelos meus dois filhos que são atletas. Participei da primeira etapa no início do ano, gostei demais e hoje o meu objetivo não é o pódio, mas concluir a prova e dar muito orgulho para eles”, disse ela antes da prova. 

A produtora e atleta Naomi Ribeiro Costa, 29, participava da prova desde a primeira edição. Desta vez, decidiu não competir para torcer pela mãe. “Hoje, Dia das Mães, eu não estou participando porque vim aqui para torcer pela minha mãe, Maria de Fátima, que completa 60 anos e resolveu comemorar duplamente a data aqui, competindo”.

Para a mamãe Bianca Corrêa Cenra, 34, o domingo foi dia de vibrar pelo filho Pedro, de 10 anos, que nada desde os seis meses de vida. “O meu Dia das Mães começou fazendo o papel que mais gosto, o de mãe, vindo aqui torcer pelo meu filho. Ele já participou de diversas edições do Campeonato Santista de Águas Abertas e hoje me pediu para trazê-lo. Estou muito feliz de vê-lo participando, ele é o meu orgulho”.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Praia Grande tem novos pontos com radares e lombadas eletrônicas; veja onde

A velocidade máxima permitida nas lombadas eletrônicas será de 40km/h e nos radares de 60km/h

Cotidiano

Mercado Dia faz queima de estoque com descontos de até 90% na Baixada; veja endereços

Em março, a rede anunciou o fechamento de 340 lojas no País. Na Região, o fechamento atingiu mais de 25 unidades

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter