Continua depois da publicidade
Maior esperança de gols da seleção brasileira, o atacante Fred evitou fazer nesta quarta-feira uma previsão de quantos gols irá marcar na Copa das Confederações. Mas avisou que planeja balançar as redes em todas as partidas do Brasil na competição - podem ser cinco -, começando pela estreia de sábado, contra o Japão, em Brasília.
"Não penso em número de gols, mas quero fazer gol em todos os jogos da Copa das Confederações", disse Fred, em entrevista coletiva nesta quarta-feira, em Goiânia, antes do embarque da delegação para Brasília. Acostumado a ser artilheiro por onde passa, ele também ressaltou que seu objetivo ao entrar em campo é marcar gols.
Fred é o artilheiro da seleção nesta nova fase sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari, que assumiu o cargo no final de novembro. Nos sete amistosos disputados até agora, ele marcou quatro gols (diante de Inglaterra, Itália, Rússia e novamente Inglaterra), sendo que não jogou em dois deles (contra Bolívia e Chile).
Assim, ele vem conseguindo ter uma boa média na seleção, o que espera manter agora na Copa das Confederações. O único dos sete amistosos sob o comando de Felipão em que Fred jogou e não marcou gol foi na vitória diante da França, no último domingo, em Porto Alegre, quando Oscar, Hernanes e Lucas garantiram os 3 a 0 no placar.
Continua depois da publicidade
Para ajudar na sua missão de marcar gols, Fred conta com as características da bola oficial da Copa das Confederações, chamada de Cafusa, com a qual a seleção começou a treinar agora. "A bola, para nós que somos atacantes, é maravilhosa, porque você chuta, ela faz três curvas e entra. O problema mesmo é para os goleiros, que vão sofrer com ela. Mas eu não quero nem saber, vou soltar a perna e ver o que acontece", disse o jogador.
Recuperado
Continua depois da publicidade
Depois de ter se apresentado à seleção com uma fratura incompleta na costela, sofrida quando defendia o Fluminense na Libertadores, Fred garantiu que já está "100%". Assim, ele disse estar pronto para cumprir seu objetivo de ajudar o Brasil com gols na Copa das Confederações. E mostra confiança na campanha brasileira.
"Estamos pensando passo a passo, mas vamos entrar para ser campeões. Nós nos olhamos e temos a certeza de que vamos chegar para ser campeões", afirmou Fred, um dos titulares absolutos de Felipão. Ele também prevê uma evolução natural da seleção durante a disputa da competição. "Acho que o time está bom, mas ainda podemos melhorar muito."
Continua depois da publicidade