Pugilista de Santos, Rose Volante buscará inédito título mundial

Atleta de destaque da Equipe Memorial Santos, brasileira enfrentará Brenda Carabajal no próximo dia 22

Comentar
Compartilhar
17 DEZ 2017Por Da Reportagem17h01
Atleta treina diariamente em dois períodos com foco total no título mundialFoto: Divulgação

Invicta a 13 combates, primeira colocada pelo Conselho Mundial de Boxe e apontada por especialistas como a melhor boxeadora da América Latina. O que será que ainda falta para a paulista Rose Volante?! O tão sonhado título mundial, cinturão ainda inédito para o pugilismo feminino brasileiro!

Atleta de destaque da Equipe Memorial Santos, The Queen, como é conhecida nos ringues, segue no próximo dia 19 para a província de Jujuy (Argentina) em busca do grande cinturão mundial. “Estou ansiosa e muito feliz pela oportunidade de disputar esse título”, destaca Rose.

A atleta de 35 anos, que está morando em Santos há dois meses, treina diariamente em dois períodos com foco total no título mundial. “Um dos sonhos eu já conquistei, que foi vir morar em Santos. A qualidade de vida da cidade é ótima, estou adorando”, comenta a boxeadora.

No combate do dia 22 de dezembro, Rose Volante enfrentará a pugilista Brenda Karen Carabajal, de 26 anos. A argentina, categoria Peso Leve, soma 13 vitórias em sua carreira, sendo nove delas por nocaute.

“Estamos estudando a Brenda, assistindo vídeos de suas últimas lutas, para chegarmos ainda mais preparados”, frisa Felipe Moledas, técnico da The Queen.
 
Carreira no boxe teve início por questões de saúde

Quem vê a atleta em nível máximo, vencendo lutas por nocaute, nem imagina que a carreira de Rose Volante começou sem grandes pretensões. “Eu vim de uma obesidade, tinha 105 kg. Queria emagrecer e comecei a treinar com essa finalidade”, relembra Rose.

Depois de dois anos treinando, surgiu a oportunidade de disputar um torneio de boxe amador. A partir daí, a Rainha dos Ringues brasileiros não parou mais. Desde o início de sua carreira - há oito anos - Rose Volante tem 13 lutas invictas, com 6 vitórias por nocaute.

A lutadora, que foi reserva nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, segue agora para o maior desafio de sua vida: o Cinturão Mundial. “Estou preparada e confiante. Quero muito trazer este título para o Brasil”, finaliza Rose.

Disputa do Cinturão Mundial: Rose Volante x Brenda Karen Carabajal
Data: 22/12/2017
Horário: Meia-noite (horário de Brasília)
Local: Jujuy – Argentina