Prova Aquática reúne 300 atletas na Aparecida

Organizada pela Secretaria de Esportes (Semes), como parte das comemorações do aniversário da cidade, reuniu cerca de 300 atletas, neste domingo.

Comentar
Compartilhar
28 JAN 201413h54

A Prova Aquática Cidade de Santos foi um sucesso já na sua primeira edição. Organizada pela Secretaria de Esportes (Semes), como parte das comemorações do aniversário da cidade, reuniu cerca de 300 atletas, nesse domingo (26), na praia da Aparecida. Depois dos 1600 metros percorridos, os vencedores foram os nadadores da Unisanta/Fupes Victor Hugo Colonese e Catarina Ganzeli.

Colonese, que foi vice-campeão sul-americano dos 10 km em 2012, terminou a prova em 17 minutos e 15 segundos, assumindo a liderança logo após a primeira boia. O segundo lugar ficou com Rodrigo Silveirinha, e a terceira colocação foi de Cauê Paciornik.

No feminino, a vencedora Catarina Ganzeli liderou a prova de ponta a ponta e venceu com 19 minutos e 39 segundos. O forte ritmo da campeã deixou a segundo colocada, Bárbara Ferreira, mais de dois minutos atrás. O bronze foi para Beatriz Bullo Silva.

Depois dos 1600 metros percorridos, os vencedores foram os nadadores da Unisanta/Fupes Victor Hugo Colonese e Catarina Ganzeli

Campeonato
A prova serviu como modelo para o Campeonato Santista de Águas Abertas, que a Semes realiza este ano com cinco etapas, em percursos de 1.500 e 2.000 metros.

Foto: Rogério Bomfim