Dada a proximidade da volta dos treinos, os alunos já estão sendo instruídos presencialmente / Divulgação
Continua depois da publicidade
O programa NBA Basketball School, dentro do polo Colégio Santa Cecília, em Santos, deve ter suas atividades retomadas em agosto. Diante disso, o local já se prepara para a retomada das aulas presenciais.
O núcleo, licenciado pelo NBA Basketball School e gerenciado pela empresa High Performance, começa a receber alguns alunos, para orientação sobre normas e medidas de segurança que serão necessárias por conta do combate ao novo coronavírus (Covid-19).
Continua depois da publicidade
Este "pré-retorno" ocorre em dois dias desta semana: terça (4) e quinta-feira (6), sempre das 16h30 às 17h30, no ginásio poliesportivo do Complexo Educacional Santa Cecília.
Dada a proximidade da volta dos treinos, os alunos já estão sendo instruídos presencialmente. Na atividade preparatória, eles passam por etapas que farão parte da rotina.
Continua depois da publicidade
Desta forma, os cuidados começam ainda fora do ginásio, com demarcações no chão, para acesso ao espaço. Também foram colocados tapetes sanitizantes, álcool em gel, e os funcionários vão aferir a temperatura dos alunos.
Na quadra, o distanciamento entre alunos segue as regras sugeridas pelas autoridades sanitárias brasileiras. Quanto aos exercícios, há demarcações para que cada um ocupe somente seu espaço, garantindo que não haja contato físico.
Além disso, cada aluno receberá uma bola higienizada, que será utilizada do começo ao fim da aula, momento em que a bola volta a ser limpa. Com relação aos professores, todos usarão equipamentos de proteção individuais (EPIs), como máscara, luvas de PVC e face shield.
Continua depois da publicidade
Segurança na volta
A proprietária da High Performance, Sara Vazquez, ressalta que as ações visam dar aos alunos segurança para treinar. "Nosso maior patrimônio são nossos alunos. Por isso, estamos tomando, junto ao Colégio Santa Cecília, todos cuidados, para que essa tão esperada volta seja segura, preservando a saúde e a integridade dos alunos e dos professores", diz, ressaltando que, além das instruções presenciais, os atletas receberam orientações escritas por meios digitais (WhatsApp). "Assim, complementamos a preparação, já que, no ginásio, na atividade pré-retorno, nossos alunos veem como terão de se comportar e treinar".