X

Predominantemente branca, a atual gola em “V” dá lugar ao clássico design em gola polo preta com botões, e as mangas também ganham detalhes em preto, referências ao manto usado na histórica campanha em 1990 / DIVULGAÇÃO

“Mais Corinthians, impossível”, é como muitos torcedores se lembram do título conquistado em 1990, quando o time liderado por Neto levantou a primeira taça do Campeonato Brasileiro e marcava o início de uma era para o time do Parque São Jorge. E a nova camisa principal do Timão para a temporada eterniza os heróis da conquista.

O Corinthians não era apontado como um dos favoritos naquele ano, mas a raça alvinegra era a principal marca daquele grupo e os jogadores nunca deixaram de acreditar na conquista. Até hoje um título reconhecido como um divisor de águas na gloriosa história do clube.

“É a maior conquista da minha carreira. Ter feito parte deste time me deixa muito orgulhoso, de verdade. O amor que eu sinto pelo Corinthians não cabe em mim e eu sinto o mesmo dos torcedores, que me param na rua até hoje agradecendo, principalmente no dia 16 de dezembro. Receber essa homenagem trinta anos depois é o reconhecimento do nosso suor em colocar o Corinthians no topo”, comenta Neto, o eterno xodó da Fiel.

Muito além dos 90 minutos dentro de campo, no Brasil, mais especificamente na zona leste de São Paulo, o amor pelo futebol é tão grande que ganhou um nome próprio: loucura.

“Essa homenagem reconhece o valor de um dos títulos mais importantes da história do Corinthians. O Neto e todo aquele elenco ainda são muito lembrados por esse troféu e agora essa conexão poderá ser vista em uma das camisas mais importantes do futebol mundial”, diz Gustavo Viana, Diretor de Marketing da Nike do Brasil.

DESIGN

Predominantemente branca, a atual gola em “V” dá lugar ao clássico design em gola polo preta com botões, e as mangas também ganham detalhes em preto, referências ao manto usado na histórica campanha em 1990.  A inscrição “O Início de uma Era” é registrada na parte interna da camisa, na altura da nuca, uma homenagem ao título que colocou o Timão no topo do cenário nacional, e o alavancou às conquistas que viriam a partir dali.

Para melhor elasticidade e ajuste, o design de um raio percorre toda a lateral da camisa com o desenho da bandeira de São Paulo tremulando em tons de cinza, alusão ao detalhe do escudo do time. Na parte de trás, o camisa 10 daquele time é eternizado dentro dos números estampados com uma surpresa: a icônica imagem do Craque Neto comemorando um gol.

Os shorts seguem o estilo clássico totalmente preto, apenas com o Swoosh (logomarca da Nike) e os números em branco. Os meiões, predominantemente brancos, contam com um detalhe em preto na parte superior, que se conecta com o mesmo tom do calção.

DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO

Pela primeira vez a camisa apresenta a nova tecnologia Nike Fast Fit Vaporknit, uma versão evoluída do Aeroswift. Os uniformes contam com um acabamento impermeável, reduz a aderência ao corpo, acelera a evaporação do suor e trabalha contra o aquecimento excessivo do corpo do atleta. Para o desenvolvimento dessa tecnologia, foi feito um mapeamento das zonas onde os atletas mais transpiram e as tramas do tecido foram desenvolvidas de forma diferente em cada uma dessas áreas, de acordo com a necessidade. Essa tecnologia traz o que há de mais avançado nas camisas de futebol da Nike e é mesma utilizada nos uniformes dos principais clubes e seleções apoiados pela marca globalmente, como Brasil, França, Holanda, Barcelona e Chelsea.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter