Esportes

Primeira final do skate park em Jogos Olímpicos contou com duas brasileiras

Dora Varella e Yndiara Asp terminaram a disputa em sétimo e oitavo lugares; homens entram em ação nesta quinta

Da Reportagem

Publicado em 04/08/2021 às 09:25

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Na estreia do skate park nos Jogos Olímpicos, as brasileiras Dora Varella e Yndiara Asp se classificaram para a final e terminaram nas sétima e oitava posições / Miriam Jeske/COB

Continua depois da publicidade

Na estreia do skate park nos Jogos Olímpicos, as brasileiras Dora Varella e Yndiara Asp se classificaram para a final e terminaram nas sétima e oitava posições, respectivamente. Dora marcou 40.42, e Yndiara, 37.34.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O ouro ficou com a japonesa Sakura Yosozumi (60.09), seguida pela companheira de equipe, Kokona Hiraki (59.04), com a prata, e pela britânica Sky Brown (56.47), com o bronze.

Continua depois da publicidade

“Foram as voltas mais iradas da minha vida. Foi uma sensação muito louca. Antes da competição eu tentei focar na respiração para ficar mais tranquila, mas mesmo assim a ansiedade bateu. Fui com tudo mesmo e consegui acertar minha primeira volta, que me deu um baita alívio. A última manobra mesmo eu nem tinha treinado. Foi o melhor dia da minha vida”, disse Dora que ficou em sétimo na final.  

“O skate tem muito esse espirito de superação, de cair e levantar. A gente sabe como é difícil acertar uma manobra, sabemos como é difícil se superar. Por isso que conseguimos comemorar juntas o resultado. Quando a pessoa não vibra nessa energia ela não está vibrando na essência do skate, que é se divertira e querer o bem do próximo”, falou Yndiara sobre a amizade entre as atletas.  

Continua depois da publicidade

“Vimos que o nível está muito alto e agora vamos treinar muito para conseguir superar as manobras que as finalistas fizeram. Queremos elevar mais ainda o nível do skate. Bora para a próxima”, contou a Isadora já focando nos Jogos de Paris 2024. 

A classificatória começou na manhã desta quarta-feira, 4, no Japão (noite de terça no Brasil) com boas apresentações das brasileiras Dora Varella, que é bicampeã pan-americana, e Yndiara Asp, vice-campeã mundial em 2018, que se classificaram para a disputa de medalhas. Isadora Pacheco ficou em décimo lugar e não seguiu para a final. 

Nesta quinta-feira, 5, a partir das 9h (21h de quarta no Brasil), entra na pista a equipe masculina de park com Luiz Francisco e Pedro Barros. Assim como no street, o park conta com 20 skatistas por categoria (feminino e masculino) e as disputas serão divididas em preliminares e final (com os 8 melhores), com as duas fases acontecendo no mesmo dia. 

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software