X

Esportes

Primeira etapa do 27º Troféu Brasil de Trathlon ocorre neste domingo (26) em Santos

Prova será realizada a partir das 7h30, entre os canais cinco e seis, na Praia da Aparecida

Da Reportagem

Publicado em 22/03/2017 às 21:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Campeões em 2016, Fernanda Garcia e Fernando Toldi prometem lutar pelo bi neste ano / João Pires/SantosPress Comunicação

A cidade de Santos recebe neste domingo (26) a primeira etapa do 27º Troféu Brasil de Trathlon, uma das competições mais importantes da modalidade na América Latina. Atletas profissionais e amadores se enfrentarão nas distâncias olímpicas (1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida) e short (metade da distância olímpica). A novidade fica por conta das novas categorias: militar (até 39 anos e mais de 40 anos) e olímpico (65 anos mais).

A largada ocorre a partir das 7h30, em frente à ETEC Escolástica Rosa, na Avenida Bartolomeu de Gusmão (praia), entre os canais 5 e 6. Na véspera da prova, sábado (25), os atletas deverão retirar seus kits durante o Simpósio Técnico e Expo Troféu Brasil, entre 13h e 19h, na sucursal Santos da Porto Seguro, na Avenida Francisco Glicério, 557 – no bairro Pompéia, em Santos, com estacionamento gratuito. A organização do evento disponibilizará 100 novas vagas para inscrições neste mesmo dia e horário.

Os atuais campeões do circuito, Fernando Toldi e Fernanda Garcia estão garantidos na largada da prova. Toldi está empenhado na busca pelo bicampeonato e não se preocupa com uma possível pressão por resultados. “Procuro apenas colocar em prática o que venho fazendo no dia-dia, pois não existe mágica. Treino para executar bem o que preparo”, explica Toldi.

Já a santista Fernanda Garcia estará participando do seu 22º Troféu Brasil. A experiência adquirida durante esses anos permite que ela relaxe neste último momento de preparação. “Consegui cumprir as planilhas de treinos e agora é manter o que foi feito, com um pouco de descanso essa semana para ter um bom rendimento no domingo”, garante Garcia.

Entre os diferenciais da prova estão a premiação por etapa e do campeonato, onde subirão ao pódio os cinco melhores de cada categoria, inclusive com a entrega de troféu para cada membro de equipe de revezamento e a possibilidade de treino de natação, no dia anterior da prova, com boias e caiaques fazendo o percurso da competição.

Paralelamente ao circuito, será realizado o 2º Campeonato Santista de Triathlon, que recebe nesta edição o nome de Torneio Edmilson José Scrassulo Filho, em homenagem ao santista que faleceu em 22 de dezembro de 2016, quando nadava em uma praia no Rio de Janeiro.

O 27º Troféu Brasil de Triathlon é uma realização NA Sports, com o patrocínio de Gatorade e Santaconstância; Apoio de Porto Seguro Cartões e AquaSphere; Colaboração: Sabesp, Secretaria Municipal de Esportes de Santos (SEMES), Porto de Santos, Governo do Estado de São Paulo,  Museu Pelé; Divulgação: Sistema A Tribuna de Comunicação; Revista TriSport, Funf Sport e SantosPress Comunicação; Supervisão: Associação Brasileira de Triathlon.

Serviço
27º Troféu Brasil de Triathlon – 1ª etapa
Data: 26/03/2017
Largada: a partir das 07h30
Local: Av. Bartolomeu de Gusmão (em frente a Etec Escolástica Rosa), entre os canais 5 e 6, em Santos
Retirada de kit: Entrega de kits na sucursal Santos da Porto Seguro das 13h às 19h dia 25/03 (simpósio). Não haverá retirada de kits no dia do evento.

Confira o calendário 2017:

1ª etapa: 26 de março - Santos/SP
2ª etapa: 25 de junho - Santos/SP
3ª etapa: 03 de setembro - Santos/SP
4ª etapa: 08 de outubro - Santos/SP
5ª etapa: 03 de dezembro - Santos/SP

Confira a galeria dos campeões:

2016 - Fernando Toldi/Fernanda Garcia
2015 - Marcus Fernandes/Bruna Saglietti Mahn
2014 - Marcus Fernandes/Flávia Fernandes
2013 - Henrique Siqueira/Bia Neres
2012 - Adriano Sacchetto/Flávia Fernandes
2011 - Santiago Ascenço/Vanessa Gianinni
2010 - Paulo Miyashiro/Carla Moreno
2009 - Fabio Carvalho/Vanessa Gianinni
2008 - Fabio Carvalho/Carla Moreno
2007 - Fabio Carvalho/Carla Moreno
2006 - Santiago Ascenço/Carla Moreno
2005 - Juraci Moreira/Ana Cristina Boccanera
2004 - Santiago Ascenço/Ana Cristina Boccanera
2003 - Oscar Galindez/Gisele Bertucci
2002 - Oscar Galindez/Carla Moreno
2001 - Oscar Galindez/Carla Moreno
2000 - Oscar Galindez/Adriana Piacek
1999 - Oscar Galindez/Carla Moreno
1998 - Oscar Galindez/Carla Moreno
1997 - Oscar Galindez/Adriana Piacek
1996 - Marcus Ornellas/Fernanda Keller
1995 - Armando Barcellos/Fernanda Keller
1994 - Alexandre Manzan/ Fernanda Keller
1993 - Leandro Macedo/Fernanda Keller
1992 - Marcus Ornellas/Fernanda Keller
1991 - Armando Barcellos/Fernanda Keller
1990 - Armando Barcellos/Iris Amoedo

Sobre a NA Sports
A NA Sports é uma empresa relacionada ao esporte, em especial ao Triathlon. Fundada em 1990 pelo empresário Núbio de Almeida, realizou no mesmo ano, o Circuito Santista de Triathlon. Já em 1991, a NA Sports introduziu aquele que viria a se tornar o maior evento da modalidade no país: o Troféu Brasil de Triathlon.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

Advogado Áureo Tupinambá, preso em operação do Gaeco, sai da prisão

Ex-diretor da Câmara de Cubatão estava preso desde o último dia 16 de abril por possível envolvimento com o PCC

Variedades

Daisy Ridley acha uma razão para sua vida em trailer de 'Às Vezes Quero Sumir'

Lançamento está previsto para maio, nos cinemas nacionais

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter