A eliminação do Santos para o Internacional, na última quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil, não foi bem digerida pelo presidente do clube, Modesto Roma Júnior. Chateado com o resultado negativo, o mandatário alterou a sua agenda de compromissos e partiu rumo a Porto Alegre, nesta quinta-feira, para conversar com todo o grupo alvinegro.
A ideia da reunião é buscar explicações pelo mau desempenho contra uma equipe recheada de reservas e que briga contra a zona de rebaixamento no Brasileirão. Os torcedores e dirigentes do clube não gostaram da postura do Peixe, que tinha a vantagem do empate para chegar às semifinais, mas acabou derrotado, por 2 a 0, com gols dos atacantes Aylan e Eduardo Sasha.
O principal alvo das críticas é o técnico Dorival Júnior. Ele foi muito cobrado nas redes sociais e teve sua demissão solicitada por presidente de uma torcida organizada do clube. Modesto Roma Júnior, porém, não pensa em pôr um fim ao trabalho do comandante e, segundo a sua assessoria, espera contar com o mesmo para a possível disputa da Libertadores, em 2017.
No momento, o Santos ocupa a quarta colocação na competição nacional, com 55 pontos, e está brigando por um vaga direta na fase de grupos para a competição nacional. A diferença para o vice-líder Flamengo é de apenas dois pontos, enquanto o líder Palmeiras tem nove de vantagem em relação ao Alvinegro Praiano. Restam ainda sete rodadas para o fim do torneio.
Pressionado, o Peixe realiza treinamento no CT do Grêmio na tarde desta quinta-feira e logo depois embarca rumo à Chapecó, onde enfrenta a Chapecoense, no domingo, às 19h30, na Arena Condá, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O presidente Modesto Roma Júnior não deve acompanhar o grupo na viagem.
