Pressionado, Brasil faz amistoso teste contra Panamá antes da Copa América

O Brasil está no Grupo B da centenária edição da competição, ao lado de Peru, Haiti e Equador

Comentar
Compartilhar
29 MAI 2016Por Gazeta Press19h30
Gabriel é um dos atletas com idade olímpicaGabriel é um dos atletas com idade olímpicaFoto: Mowa Press

A Seleção Brasileira vai fazer o seu único teste antes da estreia na Copa América centenário neste domingo, às 22h30 (de Brasília), quando disputa amistoso com o Panamá no Estádio Dick’s Sporting Goods Park, em Denver, nos Estados Unidos. O técnico Dunga chega para este jogo e para o torneio continental bastante pressionado por conta da campanha irregular nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia.

O Brasil está no Grupo B da Copa América, ao lado de Peru, Haiti e Equador, enquanto o Panamá, que no meio de semana empatou sem gols com a Venezuela em outro amistoso, aparece no Grupo D, juntamente com Bolívia, Chile e Argentina. O fato de os panamenhos disputarem o torneio continental foi valorizado por Dunga.

“Como teste é importante porque o Panamá vai mostrar um pouco do que vamos encontrar em algum momento da competição. Portanto, acredito que vamos conseguir tirar proveito deste jogo. Nos resta uma semana de preparação e vamos fazer observações para trabalharmos ainda melhor durante os dias que antecedem à estreia”, disse Dunga.

Os jogadores entendem que o resultado do amistoso não deveria ser considerado importante em um momento de preparação da equipe. No entanto, eles não abrem a mão de vencer o confronto para terem mais tranquilidade para a o torneio.

“Logicamente que o resultado não pode ser o mais importante de um amistoso de preparação, mas a Seleção Brasileira sempre vai entrar em campo pressionada pela necessidade de uma vitória e contra o Panamá não vai ser diferente. Portanto, é importante que o Brasil se saia bem para que a gente tenha uma semana de tranquilidade na preparação para a estreia contra o Equador, no próximo sábado. Vamos entrar em campo contra o Panamá como se já estivesse valendo a conquista de três pontos”, avisou o zagueiro Miranda.

Dunga não quis antecipar a escalação, porém, o atacante Jonas, que se destacou no Benfica nesta temporada, deverá começar entre os titulares pela primeira vez na Era Dunga. Ele está aproveitando a chance que teve pelo corte de Ricardo Oliveira, lesionado. Outra novidade é o meia Philippe Coutinho, que entra na vaga de Douglas Costa, cortado por conta de uma lesão na coxa esquerda. Já o lateral-direito Daniel Alves, que se apresentou mais tarde e está desgastado pela sequência de jogos, pode ser poupado, abrindo espaço para Fabinho.

Pelo lado do Panamá, o técnico Hernán Darío Gómez vê o jogo contra o Brasil como o teste mais importante de sua equipe para a disputa da Copa América.

“Nós vamos para um jogo que será um termômetro muito importante para o Panamá em termos de Copa América. Se formos bem, teremos condições de fazermos um bom torneio. Se não formos, teremos que trabalhar demais até a estreia”, disse Gómez.

O treinador perdeu sua principal estrela, o atacante Ismael Díaz, que defende o time B do Porto, de Portugal. Ele sofreu uma lesão na coxa direita no empate com a Venezuela. Assim, Roberto Nurse ganha uma vaga no ataque.