X
Esportes

Pressão subtropical adia início da 1ª etapa do Hang Loose Surf Attack

Pressão subtropical pode atingir o Brasil e prevê ventos de 100 Km/h na região sul do país.

Evento acontecerá na Plataforma de Pesca de Mongaguá / Jonas de Morais/PMM

O primeiro dia de competições do Circuito Hang Loose Surf Attack 2022 está oficialmente adiado. A Federação de Surf do Estado de São Paulo optou em transferir o início do evento que seria na sexta-feira (20), para o sábado (21), que acontecerá na Plataforma de Pesca, em Mongaguá, Litoral Sul de São Paulo. A decisão anunciada nesta quarta-feira (18), é devido ao estado de emergência declarado pela Marinha do Brasil, na última terça-feira (17). 

"Realizar a abertura do circuito em meio a um alerta tão importante como este é um ato de irresponsabilidade. Estamos pensando na integridade dos nossos atletas, que em sua maioria são crianças. Nossa preocupação sempre foi a saúde e a segurança de nossos atletas", comunicou o presidente da SPSurf, Zé Paulo.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Segue na íntegra a nota oficial da Marinha do Brasil.

"A Marinha do Brasil deverá nomear dentro das próximas 48h a baixa pressão subtropical com o nome indígena Yakekan. Sua formação é rara e preocupante, pois seu deslocamento inicial é em direção ao alto-mar. Porém o sistema deve se configurar como Tempestade Subtropical, segundo a Marinha do Brasil. E a própria Marinha admite a possibilidade do sistema retornar ao Brasil e tocar o solo, o que é raro e incomum. 

Será a segunda vez na história que um ciclone toca o solo no Brasil, a última vez foi em 2004, com o Furacão Catarina. A futura tempestade subtropical Yakekan deve tocar o solo nesta semana entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul. Após o landfall, o sistema deve operar em off-cost até o sudeste, chegando perto do litoral do Rio de Janeiro. 

Os modelos serão atualizados e novas estimativas podem ser criadas. A marinha prevê ventos de 100 Km/h na região sul do Brasil".

O novo cronograma para esta primeira etapa pode ser acessado aqui e domingo será um dos grandes dias do evento com 5 finais. 

A organização do evento pede para que o staff chegue na sexta-feira (20), porém, pretende finalizar a primeira etapa do Hang Loose Surf Attack 2022 na segunda-feira (23).

O Hang Loose Surf Attack 2022 conta com os patrocínios da Sthill e Mobyou. Apoios: Keahana Blanks, Special Boards, Protetor Solar Suntech, Delab Design, Sim Suco, Sicrupt Beachwear, Parafinas Manga Wax, Waves Now, Nuty Açaí, Odara Alfajor e Pousada Plataforma, Hotel Ohana Beach, Hotel Basílio, Pousada Beira Mar. Divulgação: Waves. Colaboração: Prefeitura Municipal de Mongaguá, por meio de sua Diretoria de Esportes, Lazer e Juventude de Mongaguá e ASPM (Associação de Surf Píer de Mongaguá). O evento é supervisionado pela Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf).

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Brasil

Memória: a história do Castelinho da Rua Apa

Imóvel, construído em 1912, ficou famoso após ser palco de uma tragédia familiar

São Vicente

São Vicente inicia processo de rescisão de contrato com a Otrantur nesta sexta-feira (1º)

Prefeito Kayo Amado anunciou o desligamento da empresa em live nas redes sociais

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software