X

Esportes

Presidente do Santos volta a ser ameaçado por meio de redes sociais

Segundo a coligação, o cartola santista deve renunciar ao cargo até o dia 17 de fevereiro, caso contrário terá que assinar a carta de renúncia direto do Hospital Santa Casa, em Santos

Publicado em 07/02/2014 às 15:57

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O presidente em exercício do Santos, Odílio Rodrigues, voltou a sofrer ameaças pela internet. O grupo denominado “Movimento Popular Acorda Santista” fez uma exigência ao dirigente. Segundo a coligação, o cartola santista deve renunciar ao cargo até o dia 17 de fevereiro, caso contrário terá que assinar a carta de renúncia direto do Hospital Santa Casa, em Santos.

Além de Odílio Rodrigues, o movimento também fez ameaças ao Comitê Gestor santista, ambos através de redes sociais. "Entregue a carta de renúncia no máximo até a próxima reunião do Conselho Deliberativo, no dia 17 de fevereiro, ou a segunda opção será entregar a carta direto do leito da Santa Casa", dizia o texto.

Para se defender de possíveis atos da Polícia, o grupo emitiu uma nota se defendendo e colocando a culpa na cúpula alvinegra, ainda em virtude da negociação de Neymar com o Barcelona. “O Movimento Popular Acorda Santista entende que a Polícia deva prender quem roubou os 40 milhões de euros e não quem se manifesta a favor da moralidade e da transparência num clube de futebol".

Odílio Rodrigues voltou a sofrer ameaças do grupo “Movimento Popular Acorda Santista” pela internet (Foto: Divulgação/SFC)

Caso

As agressões tiveram início na vitória do Santos por 5 a 1 diante do Corinthians. O presidente Odílio Rodrigues, seus familiares e alguns membros do Comitê Gestor saíam do Estádio da Vila Belmiro rumo ao CT Rei Pelé, em uma van, quando o carro foi cercado pelos santistas, que balançaram o veículo e tentaram quebrar os vidros, arremessando objetos pesados. Seguranças do clube que estavam no local tiveram que intervir, evitando danos maiores.

Durante o ataque os manifestantes pediram a renúncia de Odílio Rodrigues da presidência do Peixe. Após o episódio, os membros do Comitê de Gestão do Santos foram pessoalmente recebidos pelo Delegado Seccional da cidade, Dr, Aldo Galeano. Os dirigentes requereram a instauração de inquérito policial, com o objetivo de apurar crimes de incitação à violência, ameaça, delitos contra honra, entre outros.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Mongaguá

Ex-detento tenta entregar celulares em penitenciária em Mongaguá

homem foi detido com 35 celulares em uma mochila

Diário Mais

Conheça a verdadeira história do vulcão do bairro Macuco, em Santos

A lenda é do ano de 1896 e causou pânico à sociedade da época

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter