X

Esportes

Presidente do Millonarios anuncia que mantém Torres, alvo do Verdão

O presidente do clube de Bogotá anunciou nesta terça-feira a permanência do jogador panamenho.

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 19/12/2012 às 09:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Palmeiras já dava como quase certa a contratação do zagueiro Román Torres, mas o título colombiano conquistado pelo Millonarios no domingo mudou o panorama do negócio. O presidente do clube de Bogotá anunciou nesta terça-feira a permanência do jogador panamenho, já que sua equipe também disputa a Libertadores.

“Tivemos uma excelente oferta pelo Román Torres, mas queremos mantê-lo, assim como todo o elenco campeão. O Román Torres fica", garantiu o mandatário Felipe Gaitán à rádio colombiana Antena 2.

O presidente cogita até um aumento salarial para o atleta ficar no Millonarios. “Estamos conversando sobre possibilidade de estender seu contrato. Agora ele está de férias, mas voltaremos a conversar em janeiro”, comentou o dirigente, descartando qualquer possibilidade de se desfazer de um dos destaques da equipe neste segundo semestre.

O próprio Gaitán, em entrevistas na semana passada, adotava um tom de despedida em relação a Torres. Porém, o título colombiano colocou o Millonarios na Libertadores e não só aumentou a necessidade de formar um time forte, mas também fez o jogador repensar em relação a aceitar disputar a Série B do Campeonato Brasileiro.

Zagueiro agradou a Gilson Kleina por suas atuações na eliminação do Palmeiras na Copa Sul-americana (Foto: AFP)
No Panamá, o zagueiro deu declarações alegando desconhecer qualquer acerto com o Verdão, reiterando que tem contrato até 2015 com o Millonarios – embora classifique como uma ideia “bem vinda” jogar no Brasil.

Ainda na Colômbia, o defensor desconversou sobre uma possível saída em meio às celebrações pela conquista. “Não sei nada. Agora só tenho tempo de festejar com a minha família. Depois de tanto esforço, vou descansar”, afirmou.

Román Torres em 26 anos e agradou a Gilson Kleina quando o técnico o enfrentou e foi eliminado com o Palmeiras pelo Millonarios nas quartas de final da Copa Sul-americana. Sem ele, a diretoria – especialmente o gerente de futebol César Sampaio – segue na busca por um zagueiro para fazer companhia a Henrique, já que Mauricio Ramos deve virar reserva após cometer falhas decisivas no rebaixamento no Brasileiro.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

DRAMA NO SUL

Lula visita Porto Alegre e garante verba para estradas; mortes chegam a 75

Rio Grande do Sul vive drama por causas das chuvas severas que atingem o território gaúcho, que já deixaram 75 mortos oficialmente.

EM SANTOS

Cobertura da quadra de escola da Ponta da Praia será entregue até julho

Escola de Santos atende 460 alunos matriculados do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, e ainda conta com 50 vagas para a EJA

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter