X

Esportes

Presidente do Delfín revela proposta do Santos por gigante zagueiro equatoriano

Assim como fez no Corinthians, o técnico Fábio Carille deve iniciar a reformulação do elenco santista para 2022 pela defesa

Estadão Conteúdo

Publicado em 30/11/2021 às 21:13

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Luís Cangá à esquerda em ação pelo Delfín / Divulgação/ CONMENBOL

Assim como fez no Corinthians, o técnico Fábio Carille deve iniciar a reformulação do elenco santista para 2022 pela defesa. O treinador sempre enfatizou que, com segurança atrás, seus times têm tudo para brilhar na frente. Depois de fechar com Eduardo Bauermann, do América-MG, agora estaria atrás do zagueiro equatoriano Luís Cangá. De acordo com o presidente do Delfín, o clube já teria até feito uma proposta para o grandalhão de 1,90m.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


Cangá é um dos destaques da equipe no Campeonato Equatoriano. O defensor de 26 anos tem contrato até dezembro e está avaliado em 600 mil euros (aproximadamente R$ 3,8 milhões), valor considerado atrativo para o clube brasileiro que já adiantou querer "montar um time competitivo sem gastar muito".

"O Luís Cangá termina o contrato no fim do ano. É um jogador muito importante na nossa história e pode jogar em qualquer clube na América do Sul. Eu entendo que o Santos do Brasil o quer. É do Santos (oferta que o defensor tem nas mãos). Uma proposta muito próxima e espero que dê muito certo", afirmou o presidente do Delfin à Rádio Arena Desportiva, do Equador.

O Santos amargou muitas eliminações dolorosas em 2021 por causa de carências no setor defensivo, sobretudo após perder Bruno Peres e Lucas Veríssimo, no começo da temporada. Ficou com meninos e com nomes contestados pela torcida.

Como ainda não definiu matematicamente sua permanência na elite do Brasileirão, o assunto sobre contratações e reformulação é tratado com cuidado para evitar desmotivação ao atual elenco. O próximo compromisso santista é na segunda-feira, diante do Flamengo, no Rio. Depois de perder na Vila Belmiro por 4 a 0 para os cariocas, a ordem é tentar segurar os oponentes no reencontro com Gabriel Barbosa, autor de três gols no jogo do primeiro turno do Brasileirão. A preparação para este jogo começa nesta quarta-feira.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter