X

Esportes

Presidente do Corinthians diz que é 'impossível' Cássio jogar decisão

Após a vitória corintiana por 1 a 0 sobre o Avaí em Itaquera neste sábado (11) à noite, o dirigente descartou a participação do goleiro na decisão

Folhapress

Publicado em 12/11/2017 às 14:31

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Cássio estará com a seleção brasileira no amistoso contra a Inglaterra, em Londres, na terça-feira / Agência Corinthians

A presença em campo de Cássio na partida que pode dar o hepta brasileiro ao Corinthians é tratada como algo impossível pelo presidente do clube, Roberto de Andrade. Após a vitória corintiana por 1 a 0 sobre o Avaí em Itaquera neste sábado à noite, o dirigente descartou a participação do goleiro na decisão.

"Nós estamos vendo porque ele talvez consiga sair de lá [na quarta-feira de manhã]. Para o jogo é impossível, para que ele jogue, não. Estamos vendo de trazer com um pouquinho de antecedência para que ele acompanhe o jogo conosco, para estar junto conosco. Mas, para jogar, não. Para jogar não dá. Não tem como", disse o dirigente.

O Corinthians tenta viabilizar a chegada do goleiro titular a São Paulo na quarta-feira por volta das 18h, cerca de três horas antes da partida contra o Fluminense. Cássio estará com a seleção brasileira no amistoso contra a Inglaterra, em Londres, na terça-feira.

"[Ele chegaria] na quarta tipo seis [da tarde], seis e pouco. Aí viria para a Arena para assistir ao jogo. Não tem como fazer dez, 12 horas de voo e ir para uma partida. Não tem sentido', explicou Roberto.

Se Cássio ficar mesmo fora do confronto, o Corinthians contará novamente com Caique França na meta. O goleiro de 22 anos foi titular no triunfo sobre o Avaí. Carille teria o jovem Filipe, de 19 anos, cono opção no banco de reservas.

Matheus Vidotto, substituto natural de Caique, foi afastado da partida contra o time catarinense neste sábado horas antes do duelo. A presença dele no jogo de quarta-feira é uma incógnita.

O Corinthians não pode contar também com Walter, que sofreu uma grave lesão na vitória corintiana sobre o Atlético-PR. O goleiro voltará aos gramados somente na temporada 2018.

Depois do problema com o reserva de Cássio, o clube tentou a liberação de Cássio, mas não teve êxito.

Segundo a CBF, não seria justo com os outros clubes que essa liberação fosse permitida, uma vez que equipes como o Sport e o Flamengo também estão desfalcadas com as ausências de Diego Souza e Diego Ribas, respectivamente.

O Corinthians pode garantir o título contra o Fluminense. Para isso, será preciso vencer o time carioca e torcer para o Grêmio empatar um dos seus dois próximos jogos: o Vitória, neste domingo, em Caxias do Sul, e o São Paulo, na próxima quarta-feira, em Porto Alegre.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Caminhão perde controle e trava Rodovia Anchieta

Após a retirada do caminhão, o tráfego voltou a sua normalidade

São Vicente

Criminosos invadem casa e rendem casal em São Vicente; VEJA

Caso aconteceu no bairro Parque Continental

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter