X

Esportes

Presidente da Lusa descarta recorrer à Justiça comum

"Não pensamos em Justiça comum, não. A Portuguesa teria muito a perder nesse caso", afirmou Ilídio Lico

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 11/12/2013 às 20:15

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Portuguesa ainda nem foi julgada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela escalação irregular do meia-atacante Héverton, mas o novo presidente do clube, Ilídio Lico, que substituirá Manuel da Lupa em janeiro, descartou a possibilidade de recorrer à Justiça comum caso seja condenado. "Não pensamos em Justiça comum, não. A Portuguesa teria muito a perder nesse caso", afirmou o dirigente.

Na noite de terça-feira, foi revelado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que a Portuguesa teria escalado o jogador Héverton de modo irregular na partida contra o Grêmio, pela última rodada do Brasileirão, o que faria o clube perder quatro pontos - três como punição e também o que foi conquistado na partida em que o jogador esteve em campo - e tomasse o lugar do Fluminense entre os rebaixados.

O jogador foi julgado na última sexta-feira, por conta da expulsão diante do Bahia, na 36ª rodada do campeonato, e pegou dois jogos de suspensão. O primeiro foi cumprido diante a Ponte Preta e o segundo, na teoria, seria contra o Grêmio. A diretoria da Lusa nega ter recebido a informação sobre a punição aplicada pelo STJD.

Ilídio Lico descartou a possibilidade de recorrer à Justiça (Foto: Divulgação)

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Procurando emprego? PAT de Guarujá oferta 52 vagas nesta quinta (25)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter