X

Esportes

Presidente da Federação Costarriquenha ironiza: “Eu gosto dos europeus”

Ao retornar a Santos, cidade base da seleção para o período de treinos deste Mundial, o presidente da Federação Costarriquenha de Futebol, Eduardo Li Sánchez, não escondeu o orgulho

Publicado em 30/06/2014 às 23:55

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Costa Rica surpreendeu o mundo ao desbancar Itália, Inglaterra e Uruguai na fase de grupos da Copa do Mundo e avanças às oitavas de final como líder da chave. Agora, os costarriquenhos mandaram para casa a seleção grega e chegaram, pela primeira vez na história, a fase quartas de final de um Mundial.

Ao retornar a Santos, cidade base da seleção para o período de treinos deste Mundial, o presidente da Federação Costarriquenha de Futebol, Eduardo Li Sánchez, não escondeu o orgulho que os Ticos estavam passando aos seus compatriotas.

“Feliz por todos, feliz por nosso país. É um momento em que o país está em festa e estamos muito felizes por isso”, disse Sánchez, para em seguida admitir que a Costa rica se preparou para surpreender, mas não espetava tanto sucesso. “Não (esperávamos). Nós queríamos passar em segundo lugar, saímos (da Costa Rica) preparados porque sabíamos que era um grupo muito forte”.

Quando questionado sobre o próximo adversário, a poderosa seleção da Holanda, vice-campeã do mundo na última Copa e melhor time de toda a primeira fase, Sánchez pensou e mandou o recado. “Agora a Holanda. Eu gosto dos europeus”, falou, arrancando risos dos jornalistas presentes e lembrando que a Costa Rica bateu Itália, empatou com a Inglaterra e superou a Grécia nas penalidades.

Sucinto em sua primeira resposta sobre os holandeses, Sánchez posteriormente disse que o confronto deve ser analisado pelo técnico Jorge Luis Pinto, mas não acredita em mudança de postura.

“Isso é assunto da comissão técnica, mas creio que nós não vamos mudar muito nosso sistema”, finalizou, em meio ao tumulto que foi a chegada da delegação ao hotel, em Santos, na noite desta segunda-feira.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter