ESPORTES

Presidente da CBF diz que vai esperar por Ancelotti até 25 de maio

Caso o atual técnico do Real Madrid não dê uma resposta, a confederação vai partir para um plano B que pode ser Diniz, Abel Ferreira, ou Jorge Jesus

Da Reportagem

Publicado em 25/04/2023 às 17:05

Atualizado em 25/04/2023 às 19:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Carlo Ancelotti, técnico multicampeão e atualmente no Real Madrid / Divulgação/Real Madrid

Continua depois da publicidade

Sem citar o nome do técnico italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, afirmou nesta terça-feira (25) que vai esperá-lo até o dia 25 de maio para definir o futuro técnico da seleção.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

É neste período que a seleção disputará dois amistosos, entre os dias 12 e 20 de junho, contra rivais que ainda serão definidos.

Continua depois da publicidade

Caso o atual técnico do Real Madrid não dê uma resposta, a confederação vai partir para um plano B – que pode ser Fernando Diniz, Abel Ferreira, ou Jorge Jesus, sem ordem de prioridade definida.

A informação foi dada primeiro pelo jornalista Rodrigo Mattos, no UOL, e confirmada ontem pelo próprio presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Continua depois da publicidade

"Antes de partir para um plano B, quero esgotar todas as possibilidades do plano A. Temos um compromisso com a sociedade e temos que ouvir os clamores", disse Ednaldo, sem citar nenhum nome específico.

Até agora, Ancelotti foi sondado informalmente, mas não recebeu uma abordagem oficial da CBF. Até por isso o técnico italiano ainda não disse nem que sim, nem que não. Publicamente, o treinador tem dito que pretende cumprir seu contrato com o Real Madrid, que vai até junho de 2024

O clube praticamente já não tem chances de ganhar o Campeonato Espanhol, mas está nas semifinais da Champions League, nos dias 9 e 17 de maio. O resultado dessa eliminatória pode ser decisivo para o futuro do técnico da seleção brasileira. Antes, no dia 6 de maio, decide a Copa do Rei com o Osasuna.

Continua depois da publicidade

Depois da eliminação para a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo, Tite se despediu da seleção (como anunciou que faria). No único amistoso que fez desde então, a seleção foi treinada por Ramon Menezes, técnico da seleção sub-20, em uma derrota para Marrocos.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software