Continua depois da publicidade
A recente lesão sofrida pelo atacante Neymar preocupa Pelé. Receoso com a situação do astro do Barcelona, o ex-jogador lamentou a decisão de Diego Costa, centroavante do Atlético de Madrid que rejeitou a Seleção Brasileira pelo projeto de defender a Espanha na Copa do Mundo.
“Na minha opinião, nunca é bom se machucar. O fato de que o Neymar poderia descansar antes do Mundial também não procede, porque não se sabe exatamente quanto tempo vai precisar ficar fora”, disse Pelé na noite desta quinta-feira, em São Paulo. “E não podemos colocar todo o peso da Copa em cima dele”, completou.
Neymar sofreu uma lesão óssea no pé esquerdo na final da Copa do Rei, disputada no último dia 16 de abril, e deve passar cerca de quatro semanas inativo. Apesar da polêmica em torno de sua contratação, a passagem pelo Barcelona antes do Mundial será positiva, defende Pelé.
“Para o Neymar, a melhor coisa foi ter saído do Santos para ter essa experiência no exterior. O futebol europeu é mais pegado. Aqui ele já estava recebendo algumas críticas, sendo chamado de cai-cai. A passagem pelo Barcelona vai ser excelente para a Seleção Brasileira e para o Neymar”, apostou.
Continua depois da publicidade
Tricampeão mundial como jogador (1958, 1962 e 1970), Pelé elogiou o técnico Luiz Felipe Scolari por montar uma equipe com padrão de jogo, algo que o antecessor Mano Menezes não foi capaz de fazer. Por outro lado, o ex-jogador demonstrou preocupação com o setor ofensivo.
“Como time, acho que pela primeira vez na história a Seleção está mais bem preparada na defesa. O Brasil sempre foi tido como uma equipe forte no ataque. Estamos tendo alguma dificuldade na área ofensiva, mas temos um time bem armado”, disse o antigo goleador.
Continua depois da publicidade
O centroavante Fred, principal aposta de Luiz Felipe Scolari, sofreu uma série de lesões recentes no Fluminense. Para Pelé, a convocação de Diego Costa, do Atlético de Madrid, seria a solução ideal para os problemas da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.
“Infelizmente, um dos atacantes que hoje está muito bem na Europa é brasileiro e decidiu jogar pela Espanha. O Diego Costa seria uma grande opção, já estaria pronto. De forma geral, não há outro jogador brasileiro nessas condições”, declarou o ex-jogador.