Esportes

Preocupado com lesão de Leandro Damião, Felipão chama atacante Jô

O jogador foi convocado por causa da preocupação do técnico com a lesão sofrida pelo centroavante durante o coletivo

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 06/06/2013 às 19:28

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Luiz Felipe Scolari convocou nesta quinta-feira o atacante Jô, do Atlético Mineiro, para reforçar a seleção brasileira, às vésperas da Copa das Confederações. O jogador foi convocado por causa da preocupação de Felipão com a lesão sofrida por Leandro Damião durante o coletivo desta quinta, no CT do Goiás, em Goiânia.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O centroavante do Internacional sentiu dores na coxa direita e precisou deixar o campo de maca. O atacante reserva será submetido a exames nesta sexta, mas não foi desconvocado pelo treinador. No entanto, Felipão preferiu se precaver ao chamar Jô, um dos destaques do Atlético na disputa da Copa Libertadores.

O atacante atleticano vai se apresentar à seleção nesta sexta, diretamente em Porto Alegre, onde a seleção fará amistoso contra a França, neste domingo, na Arena Grêmio. Ele já treinará com o grupo às 15 horas no CT do Internacional, time que deixou antes de acertar com o Atlético.

Com esta convocação, o time mineiro passa a ceder três jogadores à seleção. Além de Jô, foram chamados o meia Bernard e o zagueiro Rever. Em nota, Felipão agradeceu o apoio da equipe comandada pelo técnico Cuca. "Mais uma vez a comissão técnica quer agradecer aos clubes brasileiros, no caso agora o Atlético Mineiro e seu técnico Cuca, por entender as nossas necessidades e pelo apoio relevante que vem dando à seleção brasileira cedendo o seu jogador", declarou.

Continua depois da publicidade

Na atividade em que Leandro Damião se machucou, Felipão realizou um treino fechado para a imprensa. Segundo pessoas que testemunharam a atividade da seleção brasileira, houve um coletivo de 30 minutos, que terminou com vitória dos titulares por 2 a 0, com gols de Neymar e Oscar.

Jô é um dos destaques do Atlético na disputa da Copa Libertadores (Foto: J. B. Gontijo/Estadão Conteúdo)

A reportagem conversou com três pessoas que viram o treino e confirmaram a realização do coletivo. Na atividade, Felipão escalou praticamente a mesma equipe que começou jogando no empate contra a Inglaterra, no último domingo, no Maracanã. A única novidade foi a entrada do lateral-esquerdo Marcelo no lugar de Filipe Luís.

Continua depois da publicidade

Visita a santuário

Conhecido pela sua religiosidade, o técnico aproveitou a manhã de folga para todo o elenco e viajou nesta quinta até Trindade, cidade que fica a 18km de Goiânia, para visitar mais uma vez o Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, um dos principais pontos de peregrinação dos católicos no Centro-Oeste do País.

Felipão saiu cedo do hotel da seleção brasileira, por volta das 8h30, e foi até Trindade acompanhado do seu auxiliar Flávio Murtosa. O treinador já esteve no santuário em 2003, quando percorreu a pé os 18km de Goiânia até Trindade para agradecer a conquista do pentacampeonato da Copa do Mundo.

Continua depois da publicidade

Na ocasião, Scolari também visitou Nossa Senhora do Caravaggio, em Farroupilha, no Rio Grande do Sul, para agradecer ao título. O treinador voltou ao local em novembro do ano passado e, quatro dias depois, foi anunciado como técnico da seleção brasileira.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software