Praia do Pernambuco sedia 1ª Extreme Run em Guarujá

As inscrições já estão disponíveis pela internet até segunda-feira (15)

Comentar
Compartilhar
10 SET 201416h39

Atletas masculinos e femininos têm a oportunidade de participar da maratona Extreme Run, que acontece no próximo dia 21, na Praia do Pernambuco. A largada da maratona será no Shopping Jequiti (Rua Márjory da Silva Prado, 1.100 – Pernambuco), às 14 horas. O percurso vai da praia do Pernambuco até a Enseada, definido como retorno a Praça Abílio dos Santos Branco, conhecida como Praça da Brunella. E o ponto de chegada da prova também será no Shopping Jequiti, até as 19 horas.

O evento tem o apoio da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, e da Diretoria de Trânsito e Transporte. A organização é da Ypes Eventos em parceria com o Projeto Educa. As categorias do campeonato são de 10, 21 (meia maratona) e 42 quilômetros (maratona inteira). O Extreme Run inclui também a modalidade triathlon de 42 e 21 quilômetros, mas, exige a apresentação da carteira de identidade e de um certificado de participação em triathlons que date no máximo um ano até o dia da competição.

Para participar, o competidor deve ter no mínimo 18 anos. As inscrições variam de R$ 65 a R$ 100 pelos sites: www.ativo.com, webrun.com.br, minhasinscricoes.com.br, treinonline.com.br, runnerbrasil.com.br e Sofitel Guarujá Jequtimar. Já no site: www.ypseventos.com.br é possível acessar o resultado classificatório após a prova, por período indeterminado.

Após a validação dos cadastros, os inscritos devem retirar dois dias antes da competição, seu Kit com a camiseta do evento, squeeze, boné e sacola. Além, de um chip que marca o tempo da maratona, o atleta também deverá usar obrigatoriamente o número de peito. Durante a maratona, os atletas terão no máximo seis horas para apreciar as belas paisagens dos morros e praias que cercam a Cidade.

Os cinco melhores da categoria 42 quilômetros, por faixa etária e os cinco melhores de tempo no geral (masculino e feminino) das outras categorias, irão receber a premiação de troféus. E todos os competidores que conseguirem completar a prova ganham uma medalha de participação.