X

Esportes

Postura de Alexandre Mattos sobre renovação irrita e Valdivia desabafa

O Palmeiras também tem interesse em ficar com o atleta, mas adota uma postura cautelosa e não pretende ceder muito para ficar com o chileno

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 10/03/2015 às 13:55

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, tinha agendada uma reunião com o pai do meia Valdivia, Luis Valdivia, na segunda-feira pela manhã, mas cancelou o encontro porque foi receber um prêmio pelo título do Campeonato Brasileiro do ano passado, conquistado quando ainda estava no Cruzeiro.

O dirigente foi um dos homenageados em evento da ABEX (Associação Brasileira dos Executivos de Futebol) realizado no teatro do Corinthians. A ideia é que nos próximos dias aconteça o encontro entre o pai do atleta e Mattos para tentarem entrar em um acordo. Valdivia tem contrato até o dia 17 de agosto e já manifestou interesse em permanecer no clube.

O Palmeiras também tem interesse em ficar com o atleta, mas adota uma postura cautelosa e não pretende ceder muito para ficar com o atleta. O pensamento é que se Valdivia ficar é um bom nome para o elenco, mas hoje o clube não se vê dependente dele como aconteceu nos últimos anos.

Nesta terça-feira, durante entrevista coletiva para celebrar a marca de 100 mil sócios do Avanti, Mattos confirmou que as negociações com o chileno estão em andamento, mas não demonstrou pressa para resolver o assunto. "O Palmeiras quer focar no time e falar do Avanti, que é a nossa grande contratação. O momento é de festejar o Avanti. O Valdivia, com tranquilidade e calma, vai ou não fazer parte do projeto. A preocupação é cuidar do time agora e dar tranquilidade ao torcedor", comentou.

Mattos ainda deixou claro que o fato de a equipe não ser mais dependente do chileno é algo que facilita para o clube no momento da negociação. "O que temos é desejo e preocupação para que o time seja competitivo e que o Valdivia faça parte disso. Ou seja, que todos formem o time, e o Valdivia é parte disso. Vamos tentar ajustar no interesse mútuo e sem essa ânsia. A preocupação é o time e a unidade", avisou.

Valdivia desabafou contra a postura de Alexandre Mattos (Foto: Agência Palmeiras)

Desabafo

Após a entrevista do dirigente, o chileno resolveu se manifestar nas redes sociais. Em sua página no Twitter, reclamou das declarações do diretor. "Ontem (segunda-feira) tinha reunião marcada para tratar o assunto renovação. Meu pai foi na hora dita, mas não conseguiu falar com ninguém e (a reunião) foi marcada para hoje (terça-feira)", explicou o chileno. "Até o momento, ninguém da diretoria me informou se (o contrato) seria de produtividade, quem tem que esclarecer esse assunto não é o jogador, e sim o clube", completou.

Chileno ainda criticou os acontecimentos do ano passado. "Se for produtividade, só espero que não aconteça o que vivemos ano passado, sofrendo até o final porque tinha muitos jogadores com contrato produtivo", recordou, sem deixar claro o que queria dizer. "Não é pedra no sapato o tal contrato de produtividade. Fico triste porque tudo que está saindo não foi da minha boca e sim de alguém querendo tumultuar."

Valdivia ainda assegurou que não vai deixar o Palmeiras para jogar em outro clube brasileiro. "Tenho caráter sim e cumpro o que digo. Não poderia jogar em outra equipe no Brasil, e assim será. Só uso as cores do Palmeiras aqui", assegurou. "Mesmo indo embora no final do meu contrato, serei sempre agradecido pelo que o clube representa ainda na minha carreira."

O jogador ainda lembrou de outros atletas que saíram por causa de desentendimentos com a diretoria. "Todos os jogadores que saíram nos últimos anos tiveram problemas. E eu peço para sair se for o caso, pela porta da frente. Fase final significa dores musculares e cansaço e isso vai acontecer até ficar 100% fisicamente. Não esqueçam, 'cornetas', que no final do ano passado tomei duas infiltrações para poder jogar. Não gosto de 'boleirar' e falar aquilo que fiz ou não, mas é bom sempre lembrar que por causa disso ainda estou sem jogar", desabafou o chileno.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Entenda o caso do adolescente que morreu após agressões em escola de PG

Ainda não se sabe se as agressões têm alguma relação com a morte

Cotidiano

Confira o resultado da Lotofácil no concurso 3087, nesta quarta (24)

O prêmio é de R$ 3.700.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter