Portuguesa Santista vence fora de casa e garante vaga à segunda fase

Dona da melhor campanha na Segunda Divisão Paulista, a Briosa venceu o Mantiqueira por 2 a 1. O atacante Willian voltou a ser destaque e marcou um dos gols

Comentar
Compartilhar
18 JUN 2016Por Diário do Litoral19h30
Neste sábado, a equipe do técnico Ricardo Costa venceu o Mantinqueira por 2 a 1, em GuaratinguetáNeste sábado, a equipe do técnico Ricardo Costa venceu o Mantinqueira por 2 a 1, em GuaratinguetáFoto: Alberto Ferreira / Divulgação

A Portuguesa Santista garantiu vaga à próxima fase da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, equivalente ao quarto patamar do futebol no Estado. Neste sábado, a equipe do técnico Ricardo Costa venceu o Mantinqueira por 2 a 1, em Guaratinguetá. Os gols foram marcados por Willian e Franc.

Com o resultado, a Briosa chegou aos 24 pontos na tabela de classificação no Grupo 4. Ela tem a melhor campanha dentre os 24 clubes que participam da competição. Até o momento, foram sete vitórias e três empates, com 24 gols feitos e apenas cinco sofridos. O saldo de gols é de 19.

Na próxima rodada, a Portuguesa Santista recebe o Mauaense no domingo, às 10h, no estádio Ulrico Mursa, em Santos.

Outro representante da Baixada Santista no Grupo 4, o Jabaquara entra em campo hoje, às 10h, contra o Atlético Mogi, no estádio Ulrico Mursa. A equipe vem de importante vitória sobre o EC São Bernardo na última rodada e tenta se reerguer no torneio. Ela ocupa a quinta colocação, com 8 pontos.