Portuguesa Santista vacila no fim e deixa escapar vitória no Ulrico Mursa

A equipe vencia até os últimos minutos, mas cometeu pênalti no fim e ficou no empate, por 1 a 1, com o Olímpia, em jogo de ida das quartas de final da A-3 do Paulistão

Comentar
Compartilhar
22 ABR 2017Por Diário do Litoral22h16
A equipe santista vencia até os últimos minutos, mas cometeu pênalti no fim e ficou no empate, por 1 a 1A equipe santista vencia até os últimos minutos, mas cometeu pênalti no fim e ficou no empate, por 1 a 1Foto: Victor de Andrade

A Portuguesa Santista deixou escapar uma importante vitória sobre o Olímpia, neste sábado, no Ulrico Mursa, em jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista da Série A-3. A equipe santista vencia até os últimos minutos, mas cometeu pênalti no fim e ficou no empate, por 1 a 1.

O gol da Briosa foi anotado pelo atacante Lucas Lino, destaque do time, ainda na primeira etapa, após belo passe de Carlos Alberto. Responsável pela assistência, porém, o volante cometeu pênalti aos 50 minutos da etapa complementar, e viu o atacante Naldinho converter com tranquilidade.

Com o resultado, o time do técnico Marcelo Fernandes precisa de um empate por dois ou mais gols para garantir vaga na semifinal. Um novo empate, por 1 a 1, leva a decisão para as penalidades máximas. Já o Olímpia precisa apenas de uma vitória em casa para avançar à próxima fase do torneio.

O jogo decisivo acontecerá no próximo dia 30 (domingo), às 10h (de Brasília), no estádio Manuel Ferreira, em Olímpia. O atacante Rodriguinho, ex-Fluminense e Santo André, e recém-contratado pela Briosa, deve ser opção para esta partida decisiva no interior de São Paulo.