Portuguesa Santista estreia com vitória na Série A-3 do Paulistão

O time santista não teve dificuldade para vencer o Marília, por 3 a 1, na tarde deste sábado, no Ulrico Mursa. No próximo domingo, a Briosa pega o Rio Branco

Comentar
Compartilhar
28 JAN 2017Por Diário do Litoral19h16
A Portuguesa Santista estreou com pé direito na Série A-3 do PaulistãoFoto: Victor de Andrade/Diário do Litoral

A Portuguesa Santista estreou com pé direito na Série A-3 do Paulistão. Na tarde deste sábado, a equipe do técnico Ricardo Rocha venceu o Marília, por 3 a 1, no estádio Ulrico Mursa, e já somou os três primeiros pontos na competição. Os gols da equipe lusitana foram marcados por Fernando, Washington e Ricardinho. Já os visitantes anotaram com Felipe André.

Atual campeã da Segundona, equivalente ao quarto patamar do futebol no estado, a Briosa teve no atacante Lucas Lino, de 23 anos, o principal destaque na partida. Ele infernizou a zaga interiorana na primeira etapa e foi peça fundamental nos dois últimos gols da Lusinha. O centroavante Washington, um dos reforços da equipe para 2017, também chamou atenção.

Com o triunfo, a Portuguesa Santista assumiu a terceira colocação na tabela de classificação, com três pontos ganhos e dois gols de saldo. O time da Baixada Santista só está atrás do Rio Branco e Comercial – ambos têm três gols de saldo e dividem a liderança. Vale ressaltar, no entanto, que outras oito equipes estreiam na competição estadual neste domingo.

O próximo desafio da Briosa será no próximo sábado (04), contra o Rio Branco, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.